Javascript não suportado Cursos de Educação Permanente pelos monitores dos Telecentros
Início
Voltar

Cursos de Educação Permanente pelos monitores dos Telecentros

Evaldo Shinji Kuniyoshi Evaldo Shinji Kuniyoshi  •  11/06/2021  •    2 comentários

Código da proposta: 922

Treinar monitores dos telecentros para serem facilitadores e apoiadores dos processos de consultas públicas da Plataforma Participe Mais e de outras plataformas que ampliem a participação cidadâ dos moradores do municicípio de São Paulo.

A pandemia do COVID19 e a necessidade de isolamento social para controlar a disseminação do vírus tornam urgente a necessidade da população aprender a se comunicar nas plataformas digitais.

Os dispositivos das plataformas digitais são poderosos instrumentos de comunicação desde que a população entenda a forma de se comunicar nos diversos conselhos participativos e conferências do município, das várias secretarias e divisões governamentais, que estão utilizando a linguagem digital, na impossibilidade do presencial.

Inclusão digital necessita, além da infra-estrutura proporcionada pelos telecentros, do apoio urgente de monitores capacitados para ensinar os municípes nesta nova froma de participação digital.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Evaldo Shinji Kuniyoshi

    As pré-conferências virtuais de saúde nas 27 Supervisões de Saúde da capital serão em outubro/2021 e a Conferência Virtual de Saúde será em Dezembro.
    Um apoio dos monitores nos telecentros, após configurarmos a arquitetura digital destas conferências será fundamental para o sucesso destes eventos da saúde, que serão inéditos no SUS por serem virtuais.
    Precisaremos de uma força-tarefa educacional de apoio, pela complexidade que envolve a migração destes eventos presenciais fundamentais para a construção conjunta do SUS, de uma lógica de interação presencial, sincrônica, para uma lógica de interação virtual, assincrônica.

    • Evaldo Shinji Kuniyoshi

      Corrigindo, as interações virtuais sincrônicas ocorrerão em outubro nas pré-conferências das supervisões de saúde e em novembro na Conferência Virtual de Saúde.
      O lançamento das propostas, em interações assincrônicas será na plataforma PARTICIPE MAIS e está programado para iniciar no dia 20 de setembro.
      Tanto as interações virtuais sincrônicas como nas assincrônicas precisariam do apoio de monitores e educadores em inclusão digital.

      Nenhuma resposta
    Voltar para o Início