Javascript não suportado Melhoria dos indicadores de financiamento da Atenção Básica - Previne Brasil
Início
Voltar

Melhoria dos indicadores de financiamento da Atenção Básica - Previne Brasil

Impulso Impulso  •  19/08/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 1231

Previne Brasil é o programa de financiamento federal da atenção primária, com indicadores e metas acompanhando saúde da mulher, cobertura vacinal e DCNTs. Fazemos a visualização desses dados para apoiar gestores da saúde a melhorar resultados.

Oferecemos uma plataforma para subprefeituras aumentarem ao máximo o alcance e a qualidade do SUS, usando de dados abertos com atualização mensal para gestores acompanharem indicadores de atenção básica voltados para diabéticos, hipertensos, gestantes e vacinação infantil. O incentivo maior para seu uso é o programa de financiamento da atenção básica Previne Brasil, que estabelece metas em indicadores de saúde para enviar recursos a secretarias. O produto fica aberto para a sociedade pela internet, mas o usuário principal são coordenadores da atenção básica de saúde que precisam de um acesso rápido e visual a esses dados para tomada de decisão. A partir deste monitoramento dos indicadores do Previne Brasil, a cobertura vacinal, o acompanhamento de gestantes e atendimento de DCNTs melhoram, resultando em menos óbitos por causas evitáveis, desde mortalidade infantil até agravamentos de DCNTs, e o município de São Paulo fica mais próximo de atingir suas metas e ter mais recursos garantidos para manter sua rede de saúde municipal.

 

Aviso: o documento anexado explica um pouco o racional utilizado para construção da ferramenta e pode ser utilizado para capacitação dos gestores quanto ao monitoramento e desempenho do Previne Brasil.  Foi desenvolvido pela Impulso, em âmbito de parceria com o Instituto Votorantim.

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início