Javascript não suportado Mais ônibus disponíveis de acordo com as necessidades de cada lugar
Início

Processo de consulta pública

Revisão intermediária do Plano Diretor SP

Voltar

Mais ônibus disponíveis de acordo com as necessidades de cada lugar


Código da proposta: 2755

Disponibilizar mais ônibus para regiões afastadas do centro e com problemas relacionados a superlotação do transporte-público.

Hoje as regiões mais afastadas do centro que tem como consequência mais problemas logísticos, a prefeitura não vem garantindo o acesso ao transporte digno, essencialmente em áreas de favela, o que vem causando enormes problemas ao trânsito, pois geralmente, nessas áreas os micro-ônibus vem sendo utilizados, sendo que a real necessidade dessas áreas seria ter ônibus com mais capacidade e espaço.

O que ocorre em horários de pico são coisas absolutamente desumanas, que não ajudam o cidadão em nada e como bônus, causam enormes problemas logísticos para a cidade, sabendo que quanto mais micro-ônibus circulando, mais trânsito e de bônus, não ajuda a elevar o índice de desenvolvimento humano, que prega a mobilidade como um dos fatores essenciais para uma metrópole como São Paulo. É hora de destinar recursos para áreas que tem a real necessidade, porquê não faz sentido, circular ônibus vazio em certas áreas em quanto em outras mais afastadas, ter micro-ônibus superlotados, concentrando mais pessoas, aglomerações e como consequência mais trânsito e poluição.

Uma cidade que não pode parar como São Paulo, precisa pensar em frente, pois, com os problemas relacionados ao aquecimento global, é estritamente necessário que haja mais dignidade no transporte público, para desensentivar o uso de carros pois os problemas que carros causam para nossa saúde e para o meio-ambiente são um dos fatores que contribuem para que nossa vida cotidiana seja prejudicada.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início