Processo de consulta pública
Código da proposta: 2854
Representamos aumento de quase 8 Mil pessoas na rua kenkit shimomoto dos condomínios Tenda, tivemos redução de frotas na linha 809A ,aglomeração maior em horários de picos, intervalo de 25 a 30 minutos. Criação de uma linha da estação Morumbi para Jd Abril.
Ônibus Tenda
#NadaMudaSeNadaMudar Nós da Surep.Brasil apoiamos as mudanças e a iniciativa, #TodosPorTodos as exigências se fazem mais que necessário e não são pra hoje seriam pra anteontem, e e algo que não deveríamos estar aqui fazendo tal apelo solicitação isso é algo que já tinha que estar acontecendo. #TudoMudaOtempoTodo #QueroMudarQueroMudanca
O número de morados na região aumentou muito, mas as linhas que atendem a região 809H-Lapa, 809A-Pinheiros e 7458-Luz ficam a mais de 1km de distância da R. Kenkiti Shimomoto. Os ônibus demoram mais de 30 minutos para passar e estão sempre lotados, por isso é necessário a ampliação destas, bem como a criação de uma nova linha sentido Estação Morumbi que passe na Rua Joaquim Lapas Veiga para facilitar o acesso dos moradores.
Bom dia,
Presados com aumento da população na região do Jardim boa vista ( Rua Kenkit Shimomoto) temos um grande problema na questão de mobilidade urbana pois os transporte público fica muito longe e fica muito difícil para os idosos , não somente com a terceira idade mais com o todo ,a região está crescendo e o aumento da criminalidade também , roubos e furtos são constantes e fica difícil para o trabalhador sair da sua casa e andar mais de 15 minutos para pegar o transporte para ir trabalhar , pedimos que coloquem ônibus ou lotação (URGENTE) mais próximos dos condomínios e que possa suprir a necessidade da população .
Após a construção das unidades habitacionais da "TENDA" a região ficou mais precárias com os atendimentos básicos, sabendo que com o aumento da população não teve o aumento devido dos serviços essenciais. Os moradores da Kenkiti precisam de equipamentos de saúde, escola e transporte urgente pois os pontos de ônibus são distantes, ônibus lotados e região perigosa.
A construção destes condomínios não foi acompanhada por nenhuma melhoria de serviços. A população aumentou mas não foram construídos mais equipamentos de saúde, nem educação, nem cultura ou assistência social. Não aumentou a oferta de empregos na região e não melhoraram as condições de mobilidade, que já eram ruins.
Prezados,
Solicitamos a criação de uma linha circular (Rua Joaquim Lapas Veiga até Metrô São Paulo Morumbi ou Metrô Vila Sônia) para os conjuntos habitacionais da "TENDA" que já estão pelo menos uns 3 anos na região e outros que logo serão habitados por futuras famílias, atualmente a linha de ônibus 809A já não suporta o número de usuários e a demanda de aproximadamente 8 mil pessoas diretamente, se for levar em conta as futuras famílias pois a construtora "TENDA" está fazendo um condomínio atrás do outro incluindo e amigos e familiares que também visitam os moradores da região o número é muito maior. Pessoas com mobilidade reduzida e Idosos estão sofrendo muito na região com a falta de ônibus e ponto muito longe.
Precisamos urgente de uma linha de ônibus do Jd. Abril Osasco para a estação da linha amarela de metrô Morumbi ou vila Sônia
A linha 809A , já não está sendo suficiente, horário de pico ou não lota muito e é desumano!
Há muitos condomínios novos então a população aumentou na região! Por favor nos ajudem , coloquem mais linhas até a linha amarela do metrô pra que possamos ir trabalhar com mais dignidade e conforto, sem nos atrasar para os nosso trabalhos !!! Obg
Apoio, essas linhas de ônibus é de extrema importância para a região.
Apoio, precisamos urgente de locomoção, Caminhamos 1 km para o ponto de ônibus, pontos que não tem cobertura, ônibus que já saem dos terminais lotados. Duas linhas de microônibus com intervalos de 15 minutos nos períodos de pico. Até o metrô São Paulo Morumbi
Jd. Boa vista - Metrô SP Morumbi
Jd. D'abril - Metrô SP Morumbi
Precisamos urgentemente de uma linha de ônibus pois está muito difícil a locomoção .