Processo de consulta pública
Código da proposta: 2855
Para que seja autorizado novas construções deverá ser solicitado um estudo de capacidade de atendimento dos recursos públicos na região, fornecido pelo poder público e um projeto para incrementar estes recursos, através de compensação, fornecido pelos interessados, caso exceda esta capacidade.
Para que seja autorizado novas construções deverá ser solicitado um estudo de capacidade de atendimento dos recursos públicos na região, fornecido pelo poder público e um projeto para incrementar estes recursos, através de compensação, fornecido pelos interessados, caso exceda esta capacidade. O estudo de capacidade deverá considerar escolas, unidades de saúde, áreas verdes, transporte, de acordo com a população existente e possível expansão, além de considerar a possibilidade de fazer as ligações dos serviços (água/luz/internet/gás/etc) subterrâneas e melhorar as calçadas próximas. O projeto será apresentado pelos interessados nas construções no sentido de reservar espaço para equipamentos públicos, construir praças, projetar vias que seja possível o transito de onibus, inclusive incluindo os pontos com abrigos, pontos de conecção com outros transportes ou mini terminais, ou reservar espaço para estações de metrô/trem quando for o caso, poderá também incluir melhoria nas calçadas dos empreendimentos e proximidades, bem como estudo e construção de ligação de serviços subterrâneos.
No Butantã nós temos vivenciado a ampliação de construções - prédios enormes - sem observação do atendimento de serviços públicos e atendimento as necessidades de mobilidade. O Distrito Raposo Tavares sofre especialmente com este problema. Proposta muito oportuna.
Esta seria uma forma de começar a transformar os bairros. Faltou incluir espaços para comércios para aumentar a criação de empregos locais, diminuindo o tempo e o numero de pessoas que precisam de longos trajetos para trabalhar.