Javascript não suportado Criação do trem expresso na linha 11 Coral
Início

Processo de consulta pública

Revisão intermediária do Plano Diretor SP

Voltar

Criação do trem expresso na linha 11 Coral

Elvis Tagava Elvis Tagava  •  17/09/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 2864

Criar horários de trens expresso para agilizar o escoamento dos usuários na linha 11 Coral da CPTM

As linhas de trens da CPTM só possuem linhas com trajetos normais, onde a composição para em todas as estções do percurso, isso não seria problema para um trajeto curto, mas não é eficiente para trajetos longos e com alta demandda.

Então seria interessante a implementação de trens expressos em alguns horários, esses trens só parariam nas estações principais, por exemplo na linha 11 Coral da CPTM.

O trecho da estação Luz até Corinthinas Itaquera pode ser considerada expresso, pois ele so para em 4 estações (Luz, Bras, Tatuapé e Corinthians Itaquera), ja o resto do percurso não, pois ele para em todas as estações.

Nesse trecho ele para em todas as 12 estações, Dom Bosco, José Bonifácio, Guaianazes, Antonio Gianetti, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Calmon Vianna, Suzano, Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes.

A proposta seria implementar um trem expresso, em alguns horários, nesse trajeto. Por exemplo, depois de Corinthians Itaquera, a próxima estação seria Guaianazes, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes, ou seja a linha expressa pararia em apenas 8 estações.

Essa idéia não é nova, ela é aplicada em todo o mundo onde a malha ferroviaria está bem desenvolvida.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início