Javascript não suportado Lei de zoneamento rever - prédios muito altos em alugares onde antes eram proibi
Início

Processo de consulta pública

Revisão intermediária do Plano Diretor SP

Voltar

Lei de zoneamento rever - prédios muito altos em alugares onde antes eram proibi

Tiago T Tiago T  •  22/09/2021  •    5 comentários

Código da proposta: 2869

Rever a lei de zoneamento atual, pois estão construindo prédios muito altos, onde isto antes era proibido. Em lugares que não são próprios em áreas residênciais. Só era licito antes levantar até 4 andares, para evitar um monte de problemas que isso causa, como narrado no resumo abaixo.

Oi, tudo bem? Meu nome é Tiago.. Sou morador do estado de São Paulo. 

Rever a lei de zoneamento atual, pois estão construindo prédios muito altos, onde isto antes era proibido. Em lugares que não são próprios em áreas residênciais. Só era licito antes levantar até 4 andares, para evitar um monte de problemas que isso causa, como narrado no resumo abaixo. Eu anexei o motivo do encaminhamento resumido sobre o título acima  explicando tudo no arquivo em pdf anexado abaixo. Não expliquei aqui o motivo porque o site diz que não tem espaço. Um abraço. O resumo de tudo está no arquivo em pdf abaixo escrito com o título ( texto explicando motivo do encaminhamento do texto 1) explicando resumidamente tudo.

É para ver o que esses prédios altos estão fazendo de ruim nos bairros onde antes eles eram proibido de levantar eles e ver se os proibem ou fazem alguma coisa.Por causa do que estão causando.

prédio_arquivo_pesado.png
prédio_arquivo_pesado.png

Documentos (4)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • D. de Freitas

    A cidade está cravada de novos empreendimentos que não respeitam os limites estruturais do bairro, construindo prédios altíssimos, com 4 vagas de garagem, alto padrão em cima de mina d'água, prejudicando o trânsito nas ruas estreitas. Além disso destroem o lençol freático e a drenagem das águas de chuva. A sociedade precisa urgentemente encontrar uma maneira de colocar o meio ambiente e o ser humano como prioridade.

    Nenhuma resposta
    • Rosalia

      Vendo o comentário da Maria Rosa me assustei! Até no bairro do Mandaqui? Gente, precisamos mobilizar muitas pessoas para replicar essa proposta de tentar fazer parar essa verticalização desenfreada! Queremos uma São Paulo de blocos de concreto um ao lado do outro? Essa história de compensação é ilusão! Compensar a falta de sol, a insustentabilidade do aumento da circulação de veículos por todos os lados. Esses empreendimentos tem o metro quadrado caro. Não são destinados à falta de moradia tão propagada, não. Os argumentos de que se não adensarmos a especulação chegará aos cinturões verdes não se sustenta, veja-se o abandono de prédios inteiros na região da Paulista, no centro. Fora que esses empreendimentos são desproporcionais ao entorno, o enfeiam, não são urbanisticamente gentis. Não desejo um Balneário Camboriú se replicando por toda a cidade. A cidade é de todos, inclusive daqueles que desejam morar em casas (se estas sobreviverem a tanta ganância e equívoco urbanístico).

      Nenhuma resposta
      • MARIA ROSA

        Estou em pleno acordo com o Tiago, moro na Bairro da Mandaqui a 61 anos, o crescimento aqui é desproporcional ao lugar, tínhamos várias áreas verdes, árvores centenárias que desapareceram para construção de prédios altíssimos e várias torres num mesmo local, onde antes existiam 2 ou três casas com no máximo 5 habitantes cada e apenas um ou dois carros, agora prédios com 20, 24 andares, vário aparts. por andar, cada prédio deve ter em torno de mais de 500 pessoas e onde habitavam 15, levado em conta 4 apartamentos por andar com 5 cinco habitantes cada, e agora tem um carro para cada apartamento em média, é desproporcional para todo serviço aqui, hospitais, mercados, escolas, água, luz,etc.,tudo ficou muito precário. Fora o calor descomunal, pois não existe mais ventilação estamos cercados de prédios, fora a poluição, um dia sem limpar a casa é um acumulo de pó preto, que gruda nos móveis, nossa saúde precária com tanta poluição.Tem que se parar com isto imediatamente.

        • Rosalia

          Concordo com você Maria Rosa, o pó preto dos carros na região já adensada aqui da Aclimação fica impregnado nos móveis, limpa-se pela manhã, à tarde já está sujo novamente. Imagine a situação dos nossos pulmões e do coração! Espero que essa revisão do Plano Diretor olhe com carinho as propostas aqui lançadas sobre a revisão do mito do adensamento por meio da verticalização exacerbada.

          Nenhuma resposta
        • Tiago T
          Tiago T  •  Autor  •  22/09/2021 - 13:23

          Visto.

          Nenhuma resposta
          Voltar para o Início