Javascript não suportado Empreendimentos com sustentabildade
Início

Processo de consulta pública

Revisão intermediária do Plano Diretor SP

Voltar

Empreendimentos com sustentabildade

Fernanda Camargo Fernanda Camargo  •  27/09/2021  •    1 comentário

Código da proposta: 2883

Proponho que haja previsão para que os empreendimentos reservem parcela do imóvel para área verde, além de recuo do passeio público e limitação de altura, a fim de proporcionar melhoria da qualidade de vida na cidade e a garantia da sustentabilidade no meio urbano sem impermeabilização do solo.

Deve ser pensada alguma política pública para que parcela do terreno dos grandes empreendimentos garanta área verde com permeabilização do solo. É possível conciliar intereses, mediante empreendiemntos que sejam mais sustentáveis e que revertam impactos positivos ao meio urbano. Temos visto empreendimentos sem qualquer recuo da calçada, de alturas imensas, com centenas de unidades, que utilizam toda a área do terreno como área construída. Os empreendimentos devem ser sustentáveis, tanto do ponto de vista do adensamento populacional quanto das questões ligadas ao meio ambiente. As construtoras somente têm bônus e não há nenhum ônus para que forneçam impactos positivos ao bairro.

O clima da cidade está cada vez mais seco e a população urbana carece de espaços verdes. Os empreendimentos devem reservar área permeável e espaço verde. Seria uma forma de reverterem algum impacto positivo para a cidade com melhoria da qualidade do ar, com forneciemnto de abrigo para a fauna urbana e com espaços permeáveis à infiltração das chuvas, garantindo também a retenção da umidade. 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Cidadao

    Empreendimentos devem devolver a cidade de São Paulo, aquilo que lhe tomado, ou seja benefícios as comunidades locais, precisam ser auto-suficientes, implementar tecnologias de captação de agua das chuvas, estação de tratamento de esgoto, estacionamentos amplos e que visem a retirada de veículos das ruas, principalmente empreendimentos comerciais, porem nao obstante empreendimentos residenciais, pois ha uma tendencia na cidade de empreendimentos sem vagas de garagem, e isso nao resolve o problema apenas o transfere para as ruas, tao estreitas e sufocadas pelo crescimento e aumento do volume dos carros, que por sua vez precisam se tornar elétricos, para diminuir o impacto da poluição da cidade.

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início