Javascript não suportado CRIAR INSTRUMENTOS E LEIS PARA PLANTIO INTENSIVO DE ARVORES NAS ÁREAS DE CALOR
Início

Processo de consulta pública

Revisão intermediária do Plano Diretor SP

Voltar

CRIAR INSTRUMENTOS E LEIS PARA PLANTIO INTENSIVO DE ARVORES NAS ÁREAS DE CALOR

Fábio Fábio  •  12/10/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 2942

Principalmente das áreas mais periféricas da zona leste, não há o plantio intensivo de arvores, aumentado a sensação térmica e piorando a ocorrência de chuvas torrenciais. Há também um entendimento errado, por alguns, de que árvores "sujam" ou "danificam as calçadas".

Deve haver instrumentos que avaliem e determinem estas áreas de calor na cidade, que hoje estão preponderantemente na zona leste da capital e que contribuem para uma temperatura média mairo neste bairros, bem como a ocorrencia de chuvas torrencias e localizadas que superam a capacidade de absorção do solo e dos sistema de drenagem publico.

Para mitigar esses efeitos, se deve colcoar instrumentos que visem o plantio intensivo de arvores, nas áreas com maior ocorrencia de ilhas de calor, bem como cobrar que as compesações ambientais por empreendimentos, sejam em parte feitas onde há a ocorrencia destas ilhas de calor.

Para isso tambem, seria interessante determinar que percentual da venda de potencial construtivo em operações urbanas. PIU's r outorga oenrosa, fossem para a arborização destes bairros.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início