Javascript não suportado IMPEDIR O ESTACIONAMENTO EM RUAS E AVENIDAS ONDE PASSAM LINHAS DE ONIBUS
Início

Processo de consulta pública

Revisão intermediária do Plano Diretor SP

Voltar

IMPEDIR O ESTACIONAMENTO EM RUAS E AVENIDAS ONDE PASSAM LINHAS DE ONIBUS

Fábio Fábio  •  12/10/2021  •    1 comentário

Código da proposta: 2943

Principalmente em avenidas e ruas, nos bairros, há espaço insuficiente para se manter o estacionamento de veículos, dificultando a mobilidade dos onibuse por consequência piorando as condições deste.

Há um contrasenso em se autorizar o estacionamento em ruas e avenidas onde passam linhas de ônibus, pois ao inves de se privilegiar o transporte coletivo, se dá prioridade ao transporte individual, sendo que o comercio que alega ter "direito" ao estacinamento de clientes, é preponderantemente sustentado por quem anda de onibus.

Aibnda, há que se considerar, que tal situação é em mnaior grau pior nos bairros, onde muitas vezes as ruas são estreitas, não capacitando o estacionamento em ambos os lados e ainda o trafego de onibus, que muitas vezes acabam atrasando seu itinerárioe piorando o serviço e pontualidade.

Neste sen tido, deve-se criar instrumentos que visem avaliar e ao máximo impedir o estacionamento em ruas e avenidas onde há linhas de ônibus, viabializadno no maximo a craição de ciclofaixas e aumento de calçadas, onde o comercio tem maior preponderância.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Cidadao

    Precisa de um trabalho de estudo da prefeitura junto a CET, par redimensionamento das vias, desobstrução de cruzamentos no sentido de ser proibido para e/ou estacionar visando facilitar manobras de veículos como ônibus.

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início