Javascript não suportado DETERMINAR A OBRIGATORIEDADE DE CALCULO DE CAPACIDADE PARA TODOS OS BAIRROS
Início

Processo de consulta pública

Revisão intermediária do Plano Diretor SP

Voltar

DETERMINAR A OBRIGATORIEDADE DE CALCULO DE CAPACIDADE PARA TODOS OS BAIRROS

Fábio Fábio  •  12/10/2021  •    2 comentários

Código da proposta: 2948

Há um grande adensamento de vários bairros e localidades, que em grande parte, não vem seguido por parte do poder publico da devida contrapartida de aumento/melhoria de serviços públicos básicos (viários adequados, calçadas acessíveis, mais transporte públicos, ampliação de UBS's, esgoto e drenagem)

EStá havendo um adensamento muito grande em diversos bairros, que em contrapartida, não está sendo acompanhado no aumento proporcional dos serviços públicos, tais como saude, educação, sistema de transporte publico, calçadas, sinalização, esgoto e drenagem, dentre outros.

Deve haver a instituição de obrigatoriedade de calculo de capacidade para todos os bairros, determinando o quanto de adensamento determinado bairro pode suportar, e também o quanto de serviços públicos e infraestrutura deverá ser adicionado no orçamento para suprir as novas necessidades do autmento de moradores nesses bairros.

Da mesma forma, se deve cobrar parte do aumento no gasto, dos empreendedores e mercado imobiliário, que normalmente adensa um barrio, e não paga o valor necessário pela infraestrutura que deverá ser implnatada no bairro para suprir o aumento populacional.

Este calculo de capacidade deve ser realizado para todos os bairros, não somente quanto houver Operações Urbanas, PIU's, outorga onerosa e deve ser balizador para a cobrança de valores sobre novos imóveis que implementarão adensamento nos bairros.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Luciana MQ

    Isso tbm é importante quando pensamos na água. Vários prédios estão subindo na região q recebe água da Cantareira, q já não suporta as pessoas q tem hj, imaginem quando esses empreendimentos estiverem ocupados. Fora mobilidade e outros aspectos ambientais já mencionados.

    Nenhuma resposta
    • Rosalia

      Eu iria além. Há danos que o adensamento provoca que nenhuma compensação reverterá: poluição do ar pelo acentuado aumento de circulação de veículos, impermeabilidade do solo, falta de sol nas residências, falta do convívio entre vizinhos e ocupação das ruas. O adensamento provoca transformações de grande porte na cidade. Permitir o erguimento de empreendimentos de 20, 30 andares na cidade, indiscriminadamente, como o Plano Diretor tem permitido nas Zonas de Adensamento, nos custará caro em termos de água, ar, mobilidade e saúde mental.

      Nenhuma resposta
      Voltar para o Início