Javascript não suportado FOMENTAR MAIOR PERMEABILIDADE NAS ÁREAS ALTAS DOS VALES COM RIOS-BACIA TIQUATIRA
Início

Processo de consulta pública

Revisão intermediária do Plano Diretor SP

Voltar

FOMENTAR MAIOR PERMEABILIDADE NAS ÁREAS ALTAS DOS VALES COM RIOS-BACIA TIQUATIRA

Fábio Fábio  •  12/10/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 2953

Ao invés de se construirem piscinões, que haja instrumento que fomente, nas áreas mais altas dos vales da cidade, maior permeabilidade do solo, reservarão de agua obrigatória nos prédios e residências além do plantio de arvores. Isso faria com que a agua escoasse mais devagar para os rios.

Há uma panaceia de que os psicinões iraão dar conta da vazão dos rios que compõem várias bacias da cidade, como exemplo citamos a bacia do Corrego Tiquatira, formada pelos Corrego Franquinho (entre a COHAB I e a AVenida São Miguel) e o Corrego Ponte Rasa ( entre a Rua Pierre Fermat e a Avenida São Miguel).

O idela seria criar instrumentos que obrigassem a reservação de aguas de chuva nos imóveis que estão nas áreas mais altas dos vales onde se encontram estes rios, além de criação de bolsões de ruas com piso drenante (asfalto permeavel, paralelepipedo, concreto poroso) além de calçadas verdes e plantio de arvores, para que a agua ficasse retida o maximo de tempo nessas áreas altas, escoando com menor velocidade para os rios, evitando alagamentos.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início