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Revisão no mapa de Zoneamento e Mobilidade.

ArnaldoG ArnaldoG  •  13/10/2021  •    1 comentário

Código da proposta: 2969

Limitação de construções para fins comerciais (principalmente galpões), condomínios/prédios e verticalização.

Os bairros estão cada vez mais populosos causando diversos transtornos para os moradores. Estão aprovando construções de condomínios residenciais de 3 e 4 andares e galpões em ruas que não possuem capacidade para isso,  geralmente em ruas despreparadas, estreitas, em áreas inadequadas, construções aprovadas pela prefeitura sem o devido estudo de impacto. Construções desta natureza estão ajudando a deteriorar os bairros com o aumento descontrolado do número de moradores, e com o aumento de  moradores vem naturalmente o aumento no número de veículos causando dificuldades em trânsito, mobilidade, segurança, etc.  Ruas de pouco movimento estão virando "avenidas". Outro fato é que regiões que possuíam predominância residencial estão sendo misturadas com comércios, principalmente galpões. A cidade no geral está sendo preparada para não existir mais áreas residenciais, ou seja, no mapa de zoneamento áreas residenciais são raras,  sendo assim está se tornando inviável para moradias. A Prefeitura deveria permitir a construção destes imóveis em ruas adequadas, somente em ruas largas e em ruas principais dos bairros. Deveria também, rever o adensamento das regiões, limitar a verticalização e parar de favorecer somente o mercado imobiliário. Obrigatoriamente comércios/galpões deveriam possuir estacionamento e prédios/condomínios deveriam possuir estacionamentos e áreas para visitantes. Deveriam construir mais parques, pois não existem parques suficientes em relação ao tamanho da população. Realizar constante auditoria no setor que aprova as obras e divulgar de forma transparente.


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  • Lucian De Paula

    Basta proibir a construção de vagas de garagens nos bairros já servidos por metrô e linhas de ônibus, permitindo o adensamento e ampliando fartamente a capacidade viária ao restringir a circulação à mobilidade ativa e coletiva, que tem eficiência muito maior do que carros de passeio.

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