Javascript não suportado Criação de um Plano de ruídos completo, incluindo obras
Início

Processo de consulta pública

Revisão intermediária do Plano Diretor SP

Voltar

Criação de um Plano de ruídos completo, incluindo obras

Henrique Ricci Henrique Ricci  •  14/10/2021  •    1 comentário

Código da proposta: 3008

A criação de um plano robusto de controle de ruídos, com amparo científico e de saúde pública. Esse plano deve incluir o ruído de obras. E deve incluir vibrações.

A proposta é a revisão dos índices de ruído permitido, elevando a complexidade das formas de avaliação, mapeamento e planejamento da forma que uma metrópole como São Paulo merece.

1- Elaborar novos índices de ruído levando em conta obrigatoriamente o conhecimento científico e de saúde pública, e o zoneamento dos bairros. 

2 - Criar comissão participativa de ruído urbano

3 - Estabelecer limites rígidos para obras, de forma a pressionar para que os setores de construção civil se desenvolvam. Sabe-se que até hoje fundações são executadas com bate-estaca, método barato e extremamente ruidoso.

4 - Planejamento para obras, de forma que obras noturnas só devem ser executadas se forem casos de emergência ou risco à vida.

5 - Diretrizes para formas de controle de ruído automotivo, em especial para as motos.

 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Cidadao

    As incorporadoras também devem construir edificacoes com janelas anti ruído, como uma padronização em um cidade dinâmica e intensa como Sao Paulo, onde nao ha regulamentação de ruídos, como por exemplo os produzidos por motocicletas, que são um grande incomodo.

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início