Javascript não suportado Mobilidade Urbana
Início

Processo de consulta pública

Revisão intermediária do Plano Diretor SP

Voltar

Mobilidade Urbana

Norma Suely Valente Norma Suely Valente  •  26/10/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 3083

Implantação de mini-terminais de ônibus em diversos pontos da cidade, interligando-os com estações do Metrô, CPTM, Monotrilhos e outros. Esse projeto visa a redução do fluxo de coletivos ao centro da Cidade e no tempo de trajetos das linhas, melhor mobilidade às pessoas, e proteção ao meio ambiente.

Define-se mobilidade urbana como a condição de deslocamento de pessoas dentro da cidade e o seu respectivo crescimento econômico. Importante lembrar que os meios de transportes fazem parte das soluções da mobilidade urbana e que, cada vez mais, nossa cidade está perdendo a capacidade de que as pessoam se movam com QUALIDADE e SEGURANCA. Assim, a ideia de implantar mini-terminais de ônibus interligados com as linhas de Metrô, CPTM, Monotrilho e outros meios, próximos as linhas já existentes e em vias de funcionamento, facilitaria a locomoção das pessoas, reduziria a presença de ônibus na Região Central de nossa Cidade, trazendo maiores benefícios a qualidade do ar e ao meio ambiente. 

Na Zona Sul, mais especificamente no bairro do Brooklin Paulista e Campo Belo, existe uma área significativa para a construção de um mini-terminal. Essa área está localizada entre as avenidas Jornalista Roberto Marinho, Washington Luis e ruas Palmares e Emboabas. Nas proximidades do local, em breve estarão sendo inauguradas duas estações da linha leve do Metrô, uma  na avenida Jornalista Roberto Marinho com rua Ipiranga e a outra na avenida Jornalista Roberto Marino com a rua Vicente Leporace.

Importante ressaltar que referida área compõem-se de terrenos do DER - Departamento de Estradas de Rodagem, Empresa Votorantim, Caixa Economica Federal, Prefeitura,  estãp ocupadas irregularmente e apenas 4 propriedades particulares dependem de desapropriação, o que pouco demandaria de gastos com recursos orçamentários para a implantação de referido equipamento urbano.

área a ser desapropriada
área a ser desapropriada


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início