Javascript não suportado Plano Municipal de Saúde - Conselho Municipal de Saúde

Participe+

Início
Voltar

Plano Municipal de Saúde - Conselho Municipal de Saúde

Descrição

O Plano Municipal de Saúde deve orientar a política municipal de saúde e divulgar seus objetivos, metas, ações e indicadores e refletir as necessidades de saúde da população e seus territórios. O planejamento no Sistema Único de Saúde (SUS) visa assegurar a unicidade e os princípios constitucionais do SUS: a universalidade, integralidade, equidade, por meio da diretriz de participação popular. Dessa maneira, o PMS deve expressar as responsabilidades, compromissos e prioridades dos gestores municipais em relação à saúde da população de São Paulo para o período de quatro anos.
Fica assim aberto o processo de participação social para levantamento de contribuições por território.
Após o término das contribuições, estas serão encaminhadas para os conselhos gestores locais para priorização e posterior retorno à plataforma para debate e eleição dos principais demandas do território.
As áreas técnicas farão a análise da viabilidade técnica das propostas e estas serão insumo para a construção do Plano Municipal de Saúde.
Ao final, o documento finalizado retornará para a plataforma Participe+ para contribuições da população.


Etapa de debate: nesta etapa, você conhecerá as 15 propostas que foram priorizadas em cada território. Após analisa-las, escolha a proposta considerada imprescindível.

Voltar para o Início