Javascript não suportado Integração, paisagem urbana e calçamento
Início
Voltar

Integração, paisagem urbana e calçamento

Cristhian Cristhian  •  02/03/2022  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 3123

Integração, paisagem urbana e calçamento

- se haverá uma via de carros cortando o meio do parque, é razoável que seja previsto passagens subterrâneas ou elevadas (discreta) para pedestres, para que assim não se perca a unidade, fluidez e integração do parque;

- o Mercadão é um dos principais cartões-postais da ciadade. Seria super interessante que sua fachada e laterais fossem privilegiadas/preservadas com pátios alargados, como se fossem super calçadas para o livre trânsito de pessoas e também para o aproveitamento da vista livre do Mercadão, sem qualquer obstáculo visual. Isso é muito utilizado em países europeus. A construção do novo SESC parece atrapalhar isso. Se pensarmos no parque Dom Pedro II como um grande eixo, o SESC estará bem nesse meio, e não em uma extremidade fora desse eixo visual, o que não seria preferível sob uma perspectiva urbanística. Até mesmo o artigo do relatório comenta sobre a importância da paisagem urbana que o antigo parque tinha: " transformação integral da paisagem urbana, com ampla vista da cidade [...]" (pág. 5).

-Parece preferível que as vias que não serão subterrâneas e estarão em superfície ao longo das áreas de comércio possuam calçadas largas e bom urbanismo. Isso é o que falta em TODA a cidade. Mas para essa região que tem um enorme potencial, é ítem obrigatório que se tenha enormes calçadões ao longo dos comércios e lazer.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início