Processo de consulta pública
Código da proposta: 3189
Ampliar os raios de influência dos eixos, de modo a incluir mais munícipes nestas áreas. Aumentando a oferta de moradia/emprego.
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Art... As áreas de influência dos eixos delimitados nos Mapas 3 e 3A contêm quadras internas e são determinadas segundo as capacidades e características dos modais:
I - nas linhas de trem, metrô, monotrilho, Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) e Veículos Leves sobre Pneus (VLP) elevadas, contêm:
a) quadras internas às circunferências com raio de 800m (oitocentos metros) centradas das estações; e
b) quadras alcançadas pelas circunferências citadas na alínea anterior e internas às circunferências, centradas nos mesmos pontos, com raio de 1.200m (mil e duzentos metros);
II - nas linhas de Veículos Leves sobre Pneus (VLP) não elevadas e nas linhas de corredores de ônibus municipais e intermunicipais com operação de faixa exclusiva à esquerda do tráfego geral, contêm as quadras internas às linhas paralelas ao eixo das vias distanciadas 300m (trezentos metros) do eixo e as quadras alcançadas por estas linhas e inteiramente contidas entre linhas paralelas ao eixo das vias distanciadas 600m (seiscentos metros) do eixo;
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IV a revisão dos perímetros de forma que:
a) nas áreas de influência correspondentes às estações de trem, metrô, monotrilho, VLT e VLP elevadas, incluam quadras num raio de 1.200m (mil e duzentos metros) das estações;
A ideia é ótima.
Da forma em que está, as construtoras foram pra cima de apenas 2% do território, já que este é o percentual das zonas ZEU disponíveis, aumentando a especulação nestas áreas por parte dos PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS. Regiões com mais ZEUs diminuirá a pressão de preço sobre estas zonas.
A quem interessa poucas regiões ZEU, que por conta da escassez, acabam em ter preços de terrenos exorbitantes? A quem interessa essa especulação?
Isso é um absurdo. Traria a total descaracterização dos bairros. Só interessa às construtoras
manter como está, a alteração só interessa à especulação imobiliária.