Javascript não suportado Conservação do zoneamento atual do bairro do Jardim Prudência e entorno
Início
Voltar

Conservação do zoneamento atual do bairro do Jardim Prudência e entorno

Sueli Nazareth Calado Sueli Nazareth Calado  •  05/10/2022  •    3 comentários

Código da proposta: 3227

É importante que se conserve o zoneamento residencial do bairro do Jardim Prudência e bairros adjacentes, haja vista que a borda deste bairro sofreu recentemente uma transformação, com construções de inúmeros prédios de alto padrão com muitos andares o que desencadeou grandes impactos na região.

Proponho que se mantenha o zoneamento residencial atual do bairro do Jardim Prudência, Jardim Umuarama, Vila Nova Caledônia e Jardim Los Angeles, visando preservar a qualidade de vida dos moradores e as características da região, com ruas e praças arborizadas. A recente transformação que o bairro sofreu em suas bordas, com a construção de prédios de alto padrão que não atendem ao interesse social e de prédios com até 24 andares, causaram grandes impactos na região, principalmente no que diz respeito ao trânsito e à falta de locais para estacionar nas proximidades de vias como a Rua das Flechas e Rua Ossian Terceiro Teles. Além disso, estas construções não tiveram como contrapartida, melhorias na região.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Maria Lucia Camargo

    Bairro residencial com cobertura verde importante e que deve ser preservado

    Nenhuma resposta
    • Pedro Morais

      Este é um bairro estritamente residencial. Com ruas estreitas. Já sofremos com a transformação que o bairro sofreu em surya limites! O volume de carros cortando caminho por dentro das ruas residenciais cresceu muito nos horários de pico. Imaginem se tivermos, mercados, lojas e pequenos comércios? Ficará impraticável morar por alí.

      Nenhuma resposta
      • Stringuer

        Não seria mais ideal, sei lá, pedir pra prefeitura Zonear a Região como Moradia Popular?
        Ta faltando casa pra muita gente, e existem eixos de transportes e Infraestrutura cicloviária que podem diminuir a necessidade de se ter um Carro, Fazer mais espaço pra carros estacionarem só vai piorar o trânsito da região.
        Se continuar a ser uma área estritamente de baixa densidade primariamente residencial, estes bairros vão eternamente ser cidades dormitórios do Centro de SP.

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início