Javascript não suportado Equilíbrio na instalação de equipamentos sociais e saúde, segurança, educação
Início
Voltar

Equilíbrio na instalação de equipamentos sociais e saúde, segurança, educação

Fernanda Lorenzi Lazarim Fernanda Lorenzi Lazarim  •  16/10/2022  •    4 comentários

Código da proposta: 3302

Região Central vem sofrendo com a instalação de equipamentos sociais muito próximo um dos outros. Isso afeta moradores, comerciantes locais e pessoas em situação de vulnerabilidade. Forma-se conglomerados com uma desordem local, risco á saude e Propício para domínio do tráfico.

Revisitar a relação entre equipamentos sociais e demais serviços públicos, principalmente saúde, segurança e educação. Recuperar os equipamentos existentes e não abrir novos e deixar nas mesmas condições decadentes dos existentes. Ter equipamentos menores e bem administrados, mais espalhados territorialmente falando, dando chance dos serviços públicos darem conta da população que ali está no quesito saúde, segurança, limpeza e educação.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • FABIO KRAUSE FILGUEIRAS

    Não temos nenhuma EMEF ou CEU na região do Bom Retiro, Campos Elíseos ou Santa Ifigênia, mas temos vários pontos de atendimentos sociais para população de rua. Precisamos atender também os moradores que não são de rua mas necessitam serviços de educação e saúde.

    Nenhuma resposta
    • Saul Nahmias

      Concordo - concentrar esse tipo de equipamento na região central traz muitos problemas ao entorno. É preciso rever essa estratégia de trabalho assistencial e sua instalação nos bairros.

      Nenhuma resposta
      • Fabio Aguiar

        Os diversos equipamentos instalados estão sucateados, com lotação acima do permitido e muitos em condições sub humanas. No caso de Albergues os moradores que não conseguem vagas em montam barracas em calçada e criam pequenos comércios ilegais. Temos urgência de reformas em UBS, e creches para atender melhor e com mais qualidade a população.

        Nenhuma resposta
        • Mirtes Stancanelli

          Uma desorganização geral nessas estruturas prejudicando demais o bairro. Detalhes: as pessoas que precisam desse serviço não o problema e sim a má administração e estrutura por parte dos órgãos públicos. Arrumar o que não está dando certo para propor novos equipamentos, mais eficazes e que agreguem ao bairro mais serviços para todos como segurança, escolas, AMAs, UBS e hospitais, que aliás não temos no bairro.

          Nenhuma resposta
          Voltar para o Início