Javascript não suportado Não Permitir "Ferro Velhos" ou "Oficinas de Reciclagem" na região Central
Início
Voltar

Não Permitir "Ferro Velhos" ou "Oficinas de Reciclagem" na região Central

Fernanda Lorenzi Lazarim Fernanda Lorenzi Lazarim  •  16/10/2022  •    5 comentários

Código da proposta: 3303

Esse tipo de estabelecimento opera em grande parte de forma ilegal. São fiscalizados e continuam a passar por cima da lei. Incentivam roubos, comercio ilegal, queima de fios prejudicando o meio ambiente e depredação do patrimônio público e particular para receberem seu material de trabalho

Diversas operações ferro velho já foram feitas. Fecha-se o local por um 1 no máximo e tudo volta ao normal. As polícias não dão conta dos roubos e investigações e a prefeitura já se posicionou não ter fiscais suficientes para isso. Proibir esse tipo de estabelcimento e serviço na região central para contronar esses problemas. Fechar de vez os ilegais já existentes e aos que continuaram a existir aplicar regras mais exigentes em relação ao tipo de material que podem receber (coisas roubadas não dá né?!), exigir limpeza no seu local de atuação, contribuir para manutenção de praças e ruas do bairro uma vez que esse tipo de serviço pode promover ações educativas e exemplos que atividades que cuidem do bairro e do meio ambiente.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Gislene Bosnich

    Essencial esta proposta. Na rua Rego Freitas e oste um destes espaços que degrada o entorno, que possui restaurantes e prédios residenciais.

    Nenhuma resposta
    • Saul Nahmias

      Muito importante para que não se estimule o crime de receptação de bens públicos e privados que são furtados para venda nesses ferros velhos - precisa de maior rigor na fiscalização..

      Nenhuma resposta
      • Wellington Camacho

        Outro sim ao projeto apoiado, regulamentar o uso de carroças na cidade, na quais elas devem ser regulamentadas, padronizadas e devem seguir a legislação de trânsito.

        Nenhuma resposta
        • Fabio Aguiar

          Os bairros especialmente os das regiões centrais (Bom Retiro, Campos Eliseos e Santa Cecília) não suportam mais esse tipo de equipamento. São dezenas espalhados sem o mínimo de fiscalização. As Leis são falhas e com isso torna-se muito fácil a abertura desses locais que recebem todo e qualquer tipo de material. No seu entorno residências e comércio que sobrem com o odor, ratos, baratas e barulhos de chegada de caminhões a qualquer hora do dia.

          Nenhuma resposta
          • Mirtes Stancanelli

            Prefeitura precisa fazer esse tipo de estabelecimento e serviço trabalhar a seu favor e a favor da população e não o contrário como temos visto. No Plano Diretor há exigências para construção de prédios ou grandes estabelecimentos que trazem desenvolvimento e melhorias para o bairro. Por que não fazer a mesma coisa para esse tipo de serviço? O quanto podemos melhorar em termos de emprego, limpeza e sustentabilidade ambiental se forem tratados com o valor que merecem e exigidos retorno para a sociedade.

            Nenhuma resposta
            Voltar para o Início