Javascript não suportado Preservação da Vista/Paisagem da Colina do Ó/ Igreja da Matriz da Freguesia do Ó
Início
Voltar

Preservação da Vista/Paisagem da Colina do Ó/ Igreja da Matriz da Freguesia do Ó

Rui Cesar Primo Rui Cesar Primo  •  18/10/2022  •    2 comentários

Código da proposta: 3318

Proteger a Vista/ Paisagem da Igreja da Matriz da Freguesia do Ó, como referência histórica e Cultural e como Marco Visual, símbolo do bairro e da cidade, regulamentando a área envoltória para permitir a visualização da Igreja de quem olha da cidade para o bairro e do Mirante para a cidade.

Proteger a Vista/Paisagem da Igreja da Matriz da Freguesia do Ó, como referência histórica e Cultural e como Marco Visual do bairro e da cidade, regularizando a área envoltória , no sentido de permitir a visualização da Igreja de quem olha da cidade para o bairro e do Mirante para a cidade.

Essa Vista e Paisagem é um cartão postal, uma imagem de identidade local, que tem valor cênico,estético e urbanístico  podendo coexistir em harmonia com a modernidade e o processo construtivo do bairro, desde que sejam adotados limites no gabarito das construções a fim de preservar os atributos da Vista.

No Plano Regional de Ações da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia, construído de forma participativa junto ao poder local e a Planurbe( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) e aprovado em audiência pública em fevereiro de 2022,consta como diretriz ID121/Centro Histórico,a preservação da Vista e do Mirante.

 

 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Michel Hoog Chaui do Vale

    Excelente proposta! A paisagem da cidade não pode sucumbir por inteiro por conta do interesse mercadológico! Preservação das áreas de interesse urgente!

    Nenhuma resposta
    • Ed_Silva

      Muito boa proposta! Há imagens dela desde as várzeas do tietê quando ainda não era retificado e com vegetação de várzea e cerrado na mesma área. Uma beleza que está se perdendo definitivamente.

      Nenhuma resposta
      Voltar para o Início