Processo de consulta pública
Código da proposta: 3343
(sem resumo)
Vetar, nas fachadas ativas, os usos que não ativam a fechada, tais quais: self storage e edifício garagem (dentre outros).
Vetar, nos 20% de área nR incentivados nos empreendimentos de uso misto das ZEUS, o uso “serviços de moradia”, uma vez que este tem sido um subterfúgio para a produção de mais unidades residenciais indistintas da parte residencial do empreendimento; o benefício do uso misto tem sido usado sem que sejam produzidos edifícios de uso misto.
Revogar as 4 operações urbanas vigentes e aplicar a regra geral (eixos e remansos) a esses territórios. As Operações Urbanas perderam o sentido diante da estratégia geral.
Elevar a barra do desempenho acústico nas zonas de estruturação urbana (ZEUs). Ao adensar justamente os eixos de transporte, estamos colocando grande população exatamente nos trechos com maior ruído da cidade. Existe uso misto possível com escapamento de moto aberto?
Definir um plano de arborização tão simples quanto possível; qual espécie a ser plantada a cada quantos metros. Uma arborização uniforme qualifica enormemente uma cidade e presta serviços ambientais relevantes a um custo baixo. Implementar o plantio em todas as vias em que a largura permita, de preferência ao centro da via.