Javascript não suportado Revisão dos recuos obrigatórios
Início
Voltar

Revisão dos recuos obrigatórios

Henrique_S Henrique_S  •  20/10/2022  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 3358

A redução dos recuso obrigatórios permite maior aproveitamento dos lotes, em contrapartida deve-se reduzir o gabarito máximo dos lotes.

A redução do recuo obrigatório, em especial o recuo frontal (testada) permite que o lote, em especial o comércio utilize melhor as faxadas e vitrines. Sem o recuo frontal, o comércio aproveita o efeito "eyes on the street": as famosas vitrines ao "pé da calçada", que o consumidor tanto aprecia em famosas ruas de compras (Rua Oscar Freire, Rua João Cachoeira, Rua Joaquim Nabuco).

As vitrines "ao pé da calçada" contribuem para a segurança, uma vez que o consumidor interno observa o pedrestre ao lado de fora. Reduzir o recuo, incentiva ao melhor aproveitamento  das calçadas, melhor conforto no trânsito de pedestres, que são a população mais vulnerável.

As pessoas adoram caminhar em ruas sem recuo frontal, vide Avenida Paulista, com seus edifícios e vitrines ao "pé da calçada".

As cidades mais visitadas e admiradas pela sua arquitetura aboliram totalmente recuos frontais e laterais há muitos anos: NY, Buenos Aires, Barcelona, Madrid, Paris, etc...


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início