Javascript não suportado Implantação de recipientes para coleta seletiva nos estabelecimentos de ensino
Início
Voltar

Implantação de recipientes para coleta seletiva nos estabelecimentos de ensino

FANNY ELISABETE MOORE FANNY ELISABETE MOORE  •  20/10/2022  •    3 comentários

Código da proposta: 3380

Implantação de recipientes para coleta seletiva em todos os estabelecimentos de ensino da cidade, públicos (municipais, estaduais e federais) e particulares, de todos os níveis de ensino (educação infantil, fundamental, médio e universitário).

Implantação de recipientes para coleta seletiva em todos os estabelecimentos de ensino da cidade, públicos (municipais, estaduais e federais) e particulares, de todos os níveis de ensino (educação infantil, fundamental, médio e universitário), acompanhada de ampla campanha de Educação Ambiental, com atividades voltadas para os alunos, professores e funcionários, enfatizando a separação correta dos materiais e os 5Rs, visando também a redução da geração de resíduos e registrando os resultados alcançados  em indicadores, de caráter permanente, realizados pelos próprios estabelecimentos. Adotar o mesmo procedimento para os demais prédios e espaços públicos. “Discutida e apoiada pelo FÓRUM VERDE”

Referência: Seção VI - Gestão integrada de resíduos sólidos

Justificativa: grande parte das escolas municipais, assim como outros estavbelecimentos e áreas públicas não possuem recipientes adequados para a coleta seletiva. 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Tieteferico

    Incluir como plano de educação em sala de aula, o impacto do lixo gerado diariamente dentro da escola, os alunos participarão de como ajudar a reduzir o lixo na comunidade, selecionando em formas de descartes agendados, Exemplos segunda-feira lixo orgânico, terça-feira papel e assim sucessivamente..

    Nenhuma resposta
    • elza maria ferreira miguel

      Já deveriam ser obrigatório utilizar nas repartições públicas como meio de arrecadar lixo e conscientização da população como preservação do meio ambiente

      Nenhuma resposta
      • adriana calabró orabona

        Essa proposta é para ontem! Já devia ter sido implantada há décadas, unindo economia e conscientização. Vamos correr atrás do prejuízo.

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início