Processo de consulta pública
Código da proposta: 3404
Toda a vez que ocorrer superávit sem rubrica, ao menos 10% dessas verbas sejam destinados em caráter emergencial para a proteção ambiental – especialmente no resguardo de áreas destinadas à parques, na manutenção de APP e áreas de mananciais. #proposta discutida e apoiada pelo Fórum Verde#
Temos notícia de que neste ano (2022) há superávit nas contas municipais, o qual, em que grande parte, está sem rubrica. Ao mesmo tempo existe um enorme atraso acumulado na meta de implantação de parques prevista pelo PDE.
Solicitamos que, toda a vez que ocorrer um superávit dessa natureza, ao menos 10% dessas verbas sejam destinados em caráter emergencial para a proteção ambiental – especialmente no resguardo de áreas destinadas à parques, na manutenção de APP e áreas de mananciais.
A proteção ambiental é algo extremamente urgente frente à urgência climática que estamos vivenciando e a cidade de São Paulo sofrerá gravemente. Todo dinheiro investido hoje gerará benefícios a médio e longo prazo. Ao mesmo tempo, a cidade de São Paulo não pode mais se dar ao luxo de perder áreas bosques e matas em bom estado de preservação, principalmente as que constam no PLANPAVEL. É urgente investir na proteção dessas áreas.