Processo de consulta pública
Código da proposta: 3409
O NOSSO IMOVEL ESTA EM UMA CATEGORIA DE ZONEAMENTO MUITO RESTRITIVA, PREJUDICANDO O DESENVOLVIMENTO DA REGIAO E DIFICULTANDO A REALIZAÇÃO DE QUALQUER ATIVIDADE ECONOMICAMENTE VIÁVEL. CONTAMOS A ALTERAÇÃO DO PLANO DIRETOR PARA QUE O ZONEAMENTO SEJA PARA ATIVIDADES MISTAS.
IMOVEL - AV BERTA WAITMAN 315, INTERLAGOS CONTRIBUINTE: 095.089.0001-6
O NOSSO IMOVEL ESTA EM UMA CATEGORIA DE ZONEAMENTO MUITO RESTRITIVA, PREJUDICANDO O DESENVOLVIMENTO DA REGIAO E DIFICULTANDO A REALIZAÇÃO DE QUALQUER ATIVIDADE ECONOMICAMENTE VIÁVEL.
CONTAMOS A ALTERAÇÃO DO PLANO DIRETOR PARA QUE O ZONEAMENTO SEJA PARA ATIVIDADES MISTAS COMO: COMERCIAL, CULTURAL, ESPORTIVA, SOCIAL, EDUCACIONAL, EVENTOS E CONVENÇÕES E HOTELARIA.
Sou moradora desta região já faz 50 anos e tenho a certeza que a grande maioria dos moradores é contra esta mudança de zoneamento à título de "desenvolvimento" da região. O desenvolvimento que ocorreu já provou que os malefícios são muito maiores que os benefícios.
Concordo totalmente. Resido nessa região desde 1969 quando meus pais vieram para cá. Tenho alguns amigos que se mudaram daqui, pela falta do tal desenvolvimento da região. Quem vive aqui, tem orgulho de morar nesta região. Ao longo dos anos a região foi piorando
muito devido à falta de fiscalização dos órgãos públicos responsáveis. Assistimos indefesos a devastação das matas nativas no entorno da represa, bem
como a exploração ilegal por parte comerciantes vis e pela grilagem de terras que nunca foi inibida. O que restou de. nossa fauna e flora e importantíssima para a cidade. Temos que melhorar a região. E não degradar mais em nome dos interesses econômicos de empresários inescrupulosos.
A proposta de alteração de zoneamento não se fundamenta nos interesses dos moradores. O bairro é área de reserva de mananciais e o fato de ser exclusivamente residencial, provavelmente pesou na escolha dos moradores qua do para ca vieram. A implementação de zona mista não corrobora com as premissas de preservação e pode trazer exposição indesejada de nossa segurança.
Exatamente
Concordo com a opinião da Sra. Tatiane e da Sra. Adriana. A Questão enfrentada não é um problema de zoneamento e sim o problema pessoal do proprietário do imóvel que de maneira nenhuma justifica tal alteração. Eu por exemplo me mudei para a região justamente pelo fato de que na região são proibidas atividades comerciais.
Entendo que tal proposta não faz sentido. O Bairro é totalmente residencial e possui área de manacial e de preservação ambiental. No mais, o desenvolvimento de atividades comerciais já acontece nos arredores da área. Neste aspecto, não há qualquer razão para alteração do tipo de zoneamento vez que aqueles que desejarem exercer atividades comerciais próximos a area podem fazê-lo nas proximidades da av. Atlântica, Jd. Suzana, Av. do Rio Bonito, etc.
A proposta encontra-se não apenas na contramão dos interesses dos moradores da região como da própria cidade, uma vez que se trata de região de proteção ambiental. Em dúvida a proposta traz prejuízo aos mananciais.
ALEM DAS NECESSIDADES ACIMA É IMPRESCINDIVEL QUE O COEFICIENTE DE APROVEITAMENTO (CO) TAMBEM SEJA ALTERADO PARA NO MINIMO 1X (UMA VEZ) A AREA DO TERRENO. O COEFICIENTE DE APROVEITAMENTO DO NOSSO IMOVEL É INFERIOR AOS NOSSOS VIZINHOS - UMA EXCEÇÃO DE DESVANTAGEM.