Processo de consulta pública
Código da proposta: 3419
Equipararmos o lado ímpar ao lado par, ou seja, transformando o lado ímpar em uma ZONA ZEU, corrigindo- se assim, essa imensa INJUSTIÇA!
Tem essa proposta, a finalidade de recomendar a correção de uma grande injustiça, com os proprietários dos imóveis da Avenida Rebouças , lado ímpar , do trecho entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e Rua Estados Unidos.
Trata-se de um trecho, regido pelo zoneamento , ZCOR 2 (corredor com atividades e usos restritos e ajustados à vizinhança residencial ). Na prática tal restrição, não permite academias, hotel boutique, quadras esportivas,bares, restaurantes, padarias, etc. Além do uso super restrito, temos o agravante de que só pode ser construído apenas 1 vez o tamanho do terreno, com um gabarito de 10m , o que torna-se inviável, a qualquer proprietário manter um patrimônio de custo tão elevado , com um IPTU de aproximadamente R$ 7.500,00/mês.
Vale lembrar que, a Avenida Brigadeiro Faria Lima, a qual, também é denominada como ZCOR 2; e que, também faz divisa , com a mesma vizinhança residencial; e que, também está inserida no mesmo bairro e na mesma Subprefeitura, não tem restrições de uso comercial, e, o gabarito /potencial construtivo, são bem mais permissivos.
Dessa forma, a consequência, de tal diferenciação, do trecho acima descrito da Avenida Rebouças , está sofrendo uma intensa degradação, pois, não se consegue alugar ou vender os imóveis, virando, alvo de vândalos e invasores.