Javascript não suportado Proteger os cursos d'água dos córregos do Sapateiro e Boa Vista na Vila Mariana
Início
Voltar

Proteger os cursos d'água dos córregos do Sapateiro e Boa Vista na Vila Mariana

Denise Delfim Denise Delfim  •  22/10/2022  •    10 comentários

Código da proposta: 3423

As Zeus permitem que verticalize ruas por onde passam os rios que alimentam os lagos do parque Ibirapuera provocando impacto de vizinhança.

As ruas antigas no entorno das estações do metrô Ana Rosa e Vila Mariana (parte histórica do bairro) e onde passam os córregos do Sapateiro e Boa Vista (que alimentam os lagos do parque Ibirapuera), devido aos novos licenciamentos, sem estudos de impactos, estão afundando o asfalto das ruas Sud Menucci, Capitão cavalcanti (córrego do Sapateiro) e  Maestro Callia (Rio Boa Vista), nesta última já há alagamentos cruzando a rua Dr. Amâncio de Carvalho, onde há uma galeria (Rua Astolfo Araújo). Sobre o Córrego do Sapateiro, rio em que a Sabesp gastou 20 milhões para despoluí-lo, as obras nas ruas por onde ele passa já alteraram a qualidade da água do parque - informação do técnico da Sabesp na ocasião em que abriu uma cratera na Rua Sud Menucci, e onde verte água do asfalto.

Minha proposta é proibir qualquer nova obra e fazer um estudo de impacto de vizinhança nas já licenciadas nestes territórios, já que os impactos são visíveis. Vale lembrar a Prefeitura que debaixo do asfalto  há farto lençol freático e nascentes que, mesmo com o rio canalizado, escorrem pelo meio fio, afloram no asfalto e se concentram nas ruas Tangará, Dr. Amâncio de Carvalho e Av. Dante Pazzanese.. Água satisfatória!


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
Voltar para o Início