Processo de consulta pública
Código da proposta: 3536
Temos dois distritos do Extremo Noroeste que desde o último Censo de 2010 cresce a 6% ao ano, enquanto a cidade de São Paulo, cresce com 0,75%. Tivemos uma audiência pública sobre o Orçamento, haviam duas propostas relacionadas a mobilidade e viário que foram consideradas inviáveis.
Uma das propostas era a Implementação da estrada entre a Estrada Chica Luísa e a Estrada de Perus, conforme site participe+ https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/budgets/3/investments/4784#tab-feasibility-analyses e a outra construção de uma marginal a Rodovia Anhanguera, pista Sul ligando Em frente ao posto Policial até o KM 22 da Rodovia Anhanguera. Hoje temos que rodar 5,3 KM para acessar do Jardim Jaraguá até o Rodoanel. Da forma que for planejada esta marginal, poderá ligar bairros distantes em minutos ao CEU Parque Anhanguera (que não tem saída para a Rodovia Anhanguera) e para acessar roda-se 3KM, estando a 100 metros da Rodovia. A Base Comunitária da Policial Militar, UBSI/AMA Parque Anhanguera, terminal Britânia, comércio e maiores mercados da região e Perus.https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/budgets/3/investments/4764#tab-feasibility-analyses. Mas a resposta da secretaria, senão conter no Plano Diretor Estratégico ou a possibilidade de mudança no plano, eles não poderão examinar nenhuma proposta nos distritos, claro tirando a vontade política até 2029. Se hoje nos horários de pico as estrada de ligação e Rodovia Anhanguera ficam com trânsito por horas, imaginem em 2029. Um região que nem 10% do Plano Diretor e Plano Regional não foram executados. Com a chegada de torres de prédios, novos loteamentos, ocupações como está acontecendo, sem plano de melhoria de infraestrutura o que se tornará este Distritos que ainda tem verde na cidade de São Paulo, com portencial turístico, turismo ecológico e sem novas avenidas e estradas, como atrair empresa e novos empregos para a região.