Javascript não suportado INTERPRETAÇÃO ÀS LEIS BRASILEIRAS DE FORMA MAIS SEVERA PRA MANTER BANDIDO PRESO
Início

Processo de consulta pública

Plano de Segurança Urbana Municipal - PSUM

Voltar

INTERPRETAÇÃO ÀS LEIS BRASILEIRAS DE FORMA MAIS SEVERA PRA MANTER BANDIDO PRESO

Carolinabv Carolinabv  •  19/06/2022  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 3137

A polícia prende muito mais os indivíduos NÃO permanecem presos por muito tempo e voltam a cometer crimes. A legislação processual penal brasileira e a interpretação que o Supremo Tribunal Federal dá à Constituição do Brasil e às leis penais são ambas, em muitos pontos, excessivamente benevolentes.

É importante revermos as interpretações das leis brasileiras e a legislação processual penal brasileira de forma que os bandidos presos venham de fato a cumprir suas penas em reclusão e que NÃO voltem imediatamente a cumprir crimes.

A impunidade brasileira gera total descrédito na população e na bandidagem que não pensa duas vezes em voltar a cometer um crime.

Por isso, constantemente ocorrem situações que causam incompreensão entre os cidadãos, nas quais alguém é preso em flagrante, até por crimes graves, e aguarda a investigação criminal, ou mesmo o processo, em liberdade. Mais espanto ainda geram situações em que alguém é condenado, às vezes até em segunda, terceira ou quarta instância, e continua solto, porque ainda existe a possibilidade de recurso.

É a hora de isso ser revisto e mudado pelas autoridades públicas. Toda a polícia pede por mudanças. Sem isso, o trabalho diário deles  de prender perde total eficácia e a civilização fica à mercê de criminosos agindo sem medo pelas ruas.

 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início