Processo de consulta pública
Código da proposta: 3174
Segundas Reflexões qualitativas acerca das propostas contidas nos artigos 26 e 27.
Um entrevistado complementou que essas circulação e socialização criariam uma aceitação e um entendimento intrínsecos quanto à Segurança Urbana, valorizando os profissionais e os serviços também por intermédio dos professores, pois há muitos problemas de violência entre professores e alunos, e entre alunos e alunos, como espancamentos e esfaqueamentos; uma maior segurança para os professores lhes conferiria mais autonomia tanto para lecionar quanto para intervir no que fosse necessário mais assertividade, sabendo que qualquer apoio necessário está ao seu alcance imediato.
Outro entrevistado refletiu que desde que programas de transferência de renda em todo país passaram a exigir frequência escolar como contrapartida, o ambiente escolar foi se fortalecendo como espaço ideal para a inserção de cada vez mais políticas públicas, seria inteligente a Segurança Urbana se aproveitar desse cenário no município, quebrando os ciclos de desacesso, abandono, desconhecimento e rejeição ao Estado desde cedo na vida desses cidadãos.