Javascript não suportado Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância
Início
Voltar

Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância

Descrição

Olá! Queremos ampliar nossos espaços de brincar e queremos ouvir a sua opinião!

Este processo participativo tem como objetivo consultar a população sobre que tipos de brinquedos ela quer ver instalados nas praças, parques e equipamentos públicos da cidade, especialmente aqueles voltados para crianças de zero a seis anos.

A partir das sugestões e considerações da população e das empresas fornecedoras, a Prefeitura de São Paulo deve elaborar um catálogo de mobiliário urbano (brinquedos e outros itens) voltado para a primeira infância, que inclui não somente as crianças nos primeiros anos de vida como também seus cuidadores e cuidadoras. Esse catálogo deve subsidiar um processo de registro de preços, uma modalidade de licitação que permite maior agilidade na aquisição, instalação e substituição dos brinquedos. A Ata de Registro de Preços (ARP), resultado da licitação, poderá ser utilizada com liberdade conforme a demanda, por qualquer órgão municipal.

Para a elaboração do catálogo e do Termo de Referência para a contratação da ARP, é importante avaliar os brinquedos quanto a uma série de critérios fundamentais, como segurança de uso, acessibilidade para crianças com deficiência, custo-benefício, resistência, facilidade de manutenção, e possibilidade de implantação em diferentes espaços. Nesse sentido, esta consulta convida os participantes a conhecer a lista de brinquedos aqui apresentada e deixar suas sugestões quanto a esses critérios, bem como sugerir novos brinquedos que não constam na lista apresentada.

Em específico, a consulta tem também o objetivo de colher as sugestões de especialistas e de empresas potencialmente interessadas acerca das especificações técnicas dos brinquedos, a fim de aprimorá-las.

De 09/03/2023 a 29/03/2023, ficará disponível para a consulta pública para os Mobiliários para parquinhos e espaços de brincar para primeira infância. Para participar, entre na aba Anotações ao lado. No corpo do texto, será possível registrar suas contribuições. 

Após o período de participação, as contribuições serão analisadas, com a possibilidade de serem incorporadas ao texto. Ao final do processo de análise, será disponibilizada, pelo Núcleo Integrado pela Primeira Infância, a devolutiva da consulta pública que aqui iniciamos. Sua contribuição é muito importante pra nós!

 

Qualquer dúvida do processo, enviar para o e-mail: primeirainfancia@prefeitura.sp.gov.br

 

Voltar para o Início