Javascript não suportado Contratação Expansão Programa WIFI Livre SP - 2023
Início
Voltar

Contratação Expansão Programa WIFI Livre SP - 2023

Descrição

A contratação se justifica por sua relevância de serviço a ser prestado para a Cidade, bem como está alinhada aos objetivos estratégicos dessa Secretaria. O “WiFi Livre SP” é um programa da SMIT que oferece internet pública, gratuita e de qualidade aos cidadãos paulistanos, contribuindo para a inclusão digital e para a democratização do acesso à informação. A qualidade, estabilidade e garantia de banda contempla diversos usos da internet, inclusive streaming, voz sobre IP e vídeo, atendendo até 250 acessos simultâneos. A expansão dos pontos de acesso sem fio prevista no Plano de Metas Municipais 2021 a 2024 (Meta 59) tem como objetivo levar internet gratuita e de qualidade à população de São Paulo, fomentando a inclusão digital e a apropriação do espaço público. Os pontos serão implantados em equipamentos e serviços públicos municipais. A expansão do programa vai aumentar esse quantitativo para 20 mil pontos, tendo como foco os equipamentos e serviços públicos municipais. A pandemia de Covid-19 evidenciou ainda mais a importância do acesso à internet para que todos possam usufruir de importantes políticas públicas no município, sobretudo de caráter educacional, cultural e assistencial, bem como participar dos seus processos de formulação. Nestes termos, a expansão do acesso à internet na cidade é uma das formas que a Administração Pública Municipal tem de atuar positivamente no fomento a inclusão digital, redução de desigualdades e a apropriação do espaço público por todos. É necessário prover o acesso à internet pública, de qualidade, a todos os cidadãos de São Paulo, garantindo o acesso à informação, ao conhecimento, reduzindo desigualdades, gerando negócios e disseminando a cultura.

Para participar, leia o TR disponibilizado em anexo nesta consulta.

Faça perguntas, comentários e sugestões na aba Propostas, que serão respondidas pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia logo após o encerramento do período de consulta púbica, aqui mesmo no P+.

Para participar é necessário ter uma conta no Participe+ e estar logado. Caso ainda não tenha uma conta, veja aqui como criar a sua: https://youtu.be/sUQoimPODyY.

Esse espaço é muito importante para nós, todas as contribuições são bem vindas, desde que expressas de forma respeitosa.

Em caso de dúvidas sobre o processo, entre em contato pelo e-mail: smitcpl01@prefeitura.sp.gov.br

Voltar para o Início