Javascript não suportado Comentar - Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Dor Crônica nos Centros de Referência em Dor Crônica do Municipio de São Paulo. - Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Dor Crônica nos Centros de Referência em Dor Crônica do Municipio de São Paulo.
Início
Voltar

Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Dor Crônica nos Centros de Referência em Dor Crônica do Municipio de São Paulo.

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 11 Abr 2023
Comentários sobre
Intervenções não medicamentosas são reconhecidamente uma abordagem relevante no tratamento da dor crônica. Além do cuidado centrado no paciente, a indicação do tratamento não medicamentoso deve considerar: 1) utilização dessas intervenções em contexto multimodal ao invés de protocolos baseados em qualquer uma delas de forma exclusiva, quando possível; 2) ênfase à participação ativa do paciente no cuidado, usando a menor proporção possível de intervenções passivas e estimulando o autocuidado da condição; 3) estPortanto, deve-se levar em consideração tanto a integridade do controle inibitório endógeno quanto as necessidades, habilidades e preferências do paciente na tomada de decisão sobre modalidades de atividades físicas

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • Almir Mendes
    Almir Mendes  •  Autor  •  02/05/2023 - 21:39

    Essa decisão do paciente deve ser tomada sob a orientação de um Profissional de Educação Física que é o profissional de saúde capacitado e habilitado para prescrever atividade física regular.

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início