Javascript não suportado Comentar - Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Dor Crônica nos Centros de Referência em Dor Crônica do Municipio de São Paulo. - Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Dor Crônica nos Centros de Referência em Dor Crônica do Municipio de São Paulo.
Início
Voltar

Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Dor Crônica nos Centros de Referência em Dor Crônica do Municipio de São Paulo.

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 11 Abr 2023
Comentários sobre
Cabe destacar que um grupo especial de pacientes com dor crônica pode experimentar dificuldades para se engajar nos programas mais tradicionais de exercícios terapêuticos ou atividade físicaeve considerar: 1) utilização dessas intervenções em contexto multimodal ao invés de protocolos baseados em qualquer uma delas de forma exclusiva, quando possível; 2) ênfase à participação ativa do paciente no cuidado, usando a menor proporção possível de intervenções passivas e estimulando o autocuidado da condição; 3) estímulo às mudanças comportamentais que favorecem um estilo de vida mais saudável; 4) necessidades, preferências e valores do paciente em questão108. 

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • Alexandre Arante Ubilla Vieira

    Acredito que cabe salientar a importância do profissional de educação física neste âmbito, sendo o profissional da área da saúde, consciente dos processos biomecânicos da saúde física e assim com possibilidade de tratar o paciente da dor crônica existente.

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início