Javascript não suportado Comentar - Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Dor Crônica nos Centros de Referência em Dor Crônica do Municipio de São Paulo. - Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Dor Crônica nos Centros de Referência em Dor Crônica do Municipio de São Paulo.
Início
Voltar

Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Dor Crônica nos Centros de Referência em Dor Crônica do Municipio de São Paulo.

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 11 Abr 2023
Comentários sobre
RECURSOS HUMANOS PARA O C.R. DOR CRÔNICA:  1 Coordenador Equipe - Enfermeiro (com Especialização em Dor Crônica e/ou Experiência comprovada em Serviço Especializado em Dor Crônica);  1 Enfermeiro;  2 Médicos Fisiatras;  1 Médico Acupunturista;  2 Médicos Clínicos (com Especialização em Dor Crônica e/ou Experiência comprovada em Serviço Especializado em Dor Crônica);  4 Fisioterapeutas;  2 Terapeutas Ocupacionais;  1 Psicólogo;  1 Assistente Social;  1 Farmacêutico e  5 Administrativos

Comentários (3)


Fora do período de participação
  • Cynara Cristina Domingues Alves Pereira

    Boa noite! Gostaria de solicitar a inserção dos Profissionais de Educação Física na equipe interdisplinar que cuidará das pessoas com dor crônica. Sou Dra. em Educação fFisica, meu mestrado foi em dor e fadiga, portando destaco que os estudos científicos atestam que a prática regular de exercícios físicos contribuem para minimização da dor crônica e melhoria da qualidade de vida dos mesmos. Peço que olhem para a inclusão dos Profissionais de Educação Física nesta equipe interdisplinar, pois é esta a profissão de direito que atua com as prescrições e orientações dos exercícios físicos.

    Nenhuma resposta
    • Samuel Arndt

      Concordo com o colega no comentário a respeito do profissional de educação física ficar de fora dessa equipe multiprofissional, uma vez que trabalha exclusivamente com exercício físico e pode contribuir e muito na melhora das condições físicas dos pacientes. Muito se fala da importância do exercício físico, mas infelizmente não dão a mesma importância a quem prescreve o exercício...
      Vamos mudar isso com a inserção desse profissional?
      Grato pela atenção!

      Nenhuma resposta
      • Prof. Dr. Rodolfo Marinho

        Tendo em vista os benefícios do exercício físico na terapêutica da Dor crônica e no bem-estar dos pacientes, citados no próprio texto do projeto, fica incoerente a falta de vaga de um profissional da Educação Física na composição da Equipe Multiprofissional.

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início