Javascript não suportado GeoSampa Aberto
Início
Voltar

GeoSampa Aberto

Descrição

O GeoSampa é o mapa digital da cidade de São Paulo. Uma ferramenta estratégica de análise e gestão territorial para a prefeitura e um portal de dados abertos geoespaciais disponível a toda população. O GeoSampa integra em sua infraestrutura o sistema de informações geográficas do municipio e dados territoriais produzidos por diversas secretarias em um único lugar.

A plataforma conta hoje com mais de 350 camadas que abordam temas relevantes à cidade, como zoneamento, rede de transporte público, patrimônio histórico, escolas e parques. Além de informações sobre áreas estratégicas como lotes fiscais, arborização urbana, e equipamentos públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, esportes e lazer. Seu conteúdo pode ser livremente acessado, utilizado e compartilhado para qualquer finalidade, bastando que o usuário cite sua fonte. O acesso a esses dados, portanto, fornece subsídios para a participação cidadã e controle de políticas públicas e ainda permite um olhar da Cidade de São Paulo de forma integrada a partir do território (do ponto no mapa!).

No GeoSampa Aberto, a Prefeitura de São Paulo buscará trazer a sociedade para participação no GeoSampa e convida a todos para apresentarem trabalhos, projetos, produtos e outras formas de aplicações dos dados do portal feitos pela sociedade civil.

O evento será realizado na Biblioteca Mario de Andrade, localizado na Rua da Consolação, 94 - República, São Paulo - SP, 01302-000 o dia 08 de agosto de 2023, das 10h às 18h.

Inscrições para apresentação aqui: https://forms.office.com/r/c5kTh8pGW4, até 09/07/2023.


Tem interesse de apresentar o que você faz com os dados do GeoSampa? Clique aqui: https://forms.office.com/r/c5kTh8pGW4.   As vagas são limitadas e os interessados selecionados para apresentação serão comunicados via email pela organização do evento. A inscrição não garante participação. A participação como ouvinte é gratuita e aberta a toda sociedade civil, e respeitará a ordem de chegada. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email geosampa@prefeitura.sp.gov.br.

Voltar para o Início