Javascript não suportado Projeto Ruas Abertas - Liberdade
Início
Voltar

Projeto Ruas Abertas - Liberdade

Descrição

Olá, munícipe!

Te convidamos a conhecer e opinar sobre o projeto da Prefeitura de São Paulo para melhoria do bairro da Liberdade! Vamos construir juntos?

O projeto Ruas Abertas – Liberdade atua em uma área conformada por cerca de 14.500m² (equivalente à 1 campo e meio de futebol), entre os distritos da Sé e Liberdade.
Os principais objetivos do projeto são: a reorganização e melhoria da circulação de pedestres e veículos no local; e melhoria e ampliação dos espaços para socialização/lazer na região. O propósito é estimular a maior apropriação do espaço por pedestres e valorizar o comércio local!

As ruas que delimitam o espaço de intervenção são:
• Rua Dos Estudantes, dos Aflitos, Galvão Bueno, Américo de Campos, Thomaz Gonzaga e a Praça da Liberdade-África-Japão.

Tal trecho da cidade é reconhecido como memória de diversos grupos étnicos que tiveram importância na construção da cidade e nas últimas décadas abriga grande influência da cultura oriental, que constitui um atrativo turístico e, sobretudo, comercial para a região.

O projeto propõe duas fases:
[Fase 1] A primeira fase e mais imediata será a abertura das ruas mencionadas para pedestres aos domingos e feriados;
[Fase 2] A segunda fase contará com obras viárias permanentes de melhorias do ambiente urbano.

Para a primeira fase, a abertura de ruas, que está inserida no Programa Ruas Abertas (Decretos 57.086/2016 e 58.425/2018) - igual à abertura que já acontece na Avenida Paulista -, propõe-se o fechamento da circulação de carros no entorno delimitado, aos domingos e feriados, entre as 9h e 22h. Não se preocupe, os acessos ao hospital não serão prejudicados!
A operação será realizada pela Secretaria de Esportes, responsável pelas Ruas Abertas, utilizando-se de barreiras temporárias nos limites das ruas Dos Estudantes, Thomaz Gonzaga, Américo de Campos e Galvão Bueno.

Para a segunda fase, como desdobramento da operação da abertura das ruas, propõem-se obras viárias de melhoria no calçamento, que visam melhorar a segurança viária na região e o estímulo à caminhabilidade dos pedestres; a implementação de canteiros de jardins de chuva; e a proposição de novas travessias de pedestres – comuns e elevadas.

A Consulta Pública foi prorrogada e estará disponível até o dia 30 de julho!

Também faremos uma Audiência Pública presencial, no dia 26 de julho, às 19h00, no Auditório da FECAP – Av. da Liberdade, n°532, São Paulo, SP.
Não é necessário inscrição para participar da Audiência presencial. Compareça!

Como participar da consulta online?

Na aba “Instruções” você encontra mais informações sobre como contribuir para o Projeto Ruas Abertas - Liberdade.

Se você é usuário de softwares leitores de tela, consulte instruções na seção "ACESSIBILIDADE" : https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/accessibility

Participe e venha construir junto!


Para participar é necessário ter uma conta no Participe+ e estar logado. Caso ainda não tenha uma conta, veja aqui como criar a sua: https://youtu.be/sUQoimPODyY.

 

Na aba Debates você poderá responder as perguntas, deixar comentários e fazer sugestões ao Projeto Ruas Abertas - Liberdade.

A Consulta Pública possui 13 questões, que estão divididas em 3 partes:

  • As questões de 1 a 5 são sobre a Situação Atual do bairro;
  • As questões de 6 a 11 são sobre a Fase 1 - Programa Ruas Abertas Liberdade;
  • As questões 12 e 13 são sobre a Fase 2 - Obras de Segurança Viária.

IMPORTANTE:

Para responder as questões da Fase 1, consulte a Prancha 1

Para responder as questões da Fase 2, consulte a Prancha 2

 

Em caso de dúvida sobre o Projeto Ruas Abertas - Liberdade, entre em contato conosco pelo email ruasabertasliberdade@prefeitura.sp.gov.br 

Se sua dúvida for sobre o site Participe +, entre em contato com a equipe de Governo Aberto pelo email: participemais@prefeitura.sp.gov.br ou então governoaberto@prefeitura.sp.gov.br

 

Voltar para o Início