Javascript não suportado 12. [Fase 2] Como você avalia as obras propostas (faixas de pedestre elevadas, alargamentos de calçadas, jardins e árvores, contidas na Prancha 2)? Responda "adequado" ou "inadequado" e explique por quê.

Participe+

Início

12. [Fase 2] Como você avalia as obras propostas (faixas de pedestre elevadas, alargamentos de calçadas, jardins e árvores, contidas na Prancha 2)? Responda "adequado" ou "inadequado" e explique por quê.

Respostas abertas (99)


Fora do período de participação
  • Lucas Yuji Honma

    Acho q as propostas são válidas, precisamos de Lixeiras maiores, maior limpeza também, tornando essa área uma área segura. Melhorar a iluminação e pavimentação, controle de Ambulantes..

    Nenhuma resposta
    • Edson Kaneko

      Toda proposta que melhore o fluxo de pedestres e melhore a jardinagem e arborização da região é bem vinda. porem deveria ser pensada também em soluções para evitar o lixo acumulado

      Nenhuma resposta
      • rafaelhirooka

        o local precisa de muito mais arborização. algo que a cidade de sao paulo carece principalmente na zona central

        Nenhuma resposta
        • sergio.filho

          Precisam revitalizar também o Largo da Pólvora que hoje está abandonado.

          Nenhuma resposta
          • Felipe Fernandes Hess

            para uma mudança assim, a população, moradores, comerciantes deveriam fazer parte desse processo porem a prefeitura não abre espaço adequado para o publico nem durante a consulta publica, ontem fui impedido de participar da consulta por falta de espaço, assentos. é absurdo.

            Nenhuma resposta
            • NatáliaP

              Adequado, se houver contínua manutenção, alto policiamento e não liberação de camelôs e ambulantes.
              A associação japonesa já tentou implantar aquelas arvores na av da liberdade em frente ao sogo e a "ponte", não deu nem 1 mês e já estavam todas pixadas e mal cuidadas.
              Fora os buracos imensos, sujeira por falta de lixo (na Rua dos Estudantes por exemplo sumiram com todas as lixeiras!!!!)
              Se for pra começar algo e não manter o cuidado, melhor nem começar

              Nenhuma resposta
              • Aline Mendes Santos

                jardins e árvores serão positivos demais, contando que haja a manutenção contante. O largo da pólvora está atualmente numa situação deplorável, tomado pela falta de cuidado e a atividade dos grupos de jovens que passam tardes e noites fumando por ali. Na teoria, será ótimo! Mas é urgente cuidar também do que já temos por aqui e está largado.

                Nenhuma resposta
                • Luquinhas

                  Adequado, o bairro precisa de uma revitalização

                  Nenhuma resposta
                  • marianafolego

                    Acredito que seja adequado, mas não são as únicas medidas que devem ser tomadas, o alargamento das calçadas é urgente, hoje as rua dos estudantes e rua dos aflitos são apenas um grande estacionamento, e ficam a mercê dos flanelinhas que fazem desse espaço seu espaço privado.
                    Além disso é preciso na rua dos aflitos fazer o cabeamento da rede elétrica por via subterranea como inclusive consta no plano diretor.
                    É preciso mais fiscalização dos ambulantes, e das areas de estacionamento irregular.

                    Nenhuma resposta
                    • Lueine

                      Achei adequado, porém também pensando em quem MORA no bairro, não só em turistas ou visitantes, quem mora precisa também poder manter sua vida em funcionamento mesmo quando as ruas fecham para que as pessoas aproveitem mais o espaço. O alargamento das calçadas é uma urgência, sinalização, acessibilidade as pessoas portadoras de necessidades especiais, iluminação e principalmente LIMPEZA do local. Árvores, mais árvores são necessárias na região, é um ponto que batemos sempre, no festival tanabata, os bamboos trazem vida a praça e as extensões ao redor, precisamos de mais verde porém com manutenção constante. Espaços abandonados, serem fechados/lacrados

                      Nenhuma resposta
                      Voltar para o Início