Javascript não suportado Você visitaria mais o centro histórico se fossem incrementados os cuidados na manutenção dos equipamentos turísticos e monumentos?

Participe+

Início

Você visitaria mais o centro histórico se fossem incrementados os cuidados na manutenção dos equipamentos turísticos e monumentos?

Respostas abertas (9)


Fora do período de participação
  • Beatriz Messeder

    Sim, bem como pensar num aumento de atratividade, de oferta e diversidade de atrações, de melhorias e uniformidade de sinalizações e mobiliários e de uso de alguns equipamentos como: a Casa nº1, o Solar da Marquesa de Santos, o próprio Páteo do Colégio e Praça da Sé, o prédio do Tribunal de Justiça, o prédio do CAU na rua XV de novembro... a Praça da República, Biblioteca Mário de Andrade... Além de explorar melhor o potencial destes equipamentos, pensar em criar espaços mais instagramáveis, mais conectados ao mundo digital, ícones de identidade do território, exposições e atividades ao ar livre assim por diante.

    Nenhuma resposta
    • Diogo MM

      Sim! Se houvesse um roteiro e a cada esquina tivesse alguma atração seria muito melhor. EX: começando no arouche visitando o mercado das flores sendo que esse foi transformado em mercado das flores / mercado gastronômico. Isso já faria uma ligação com a avenida Vieira de Carvalho que poderia ser fechada em domingos e feriados para incentivasse o potencial histórico gastronômico que tem. Ainda na Vieira seria muito importante que algum incentivo fosse dado para aquele prédio/estacionamento perto da praça da república virasse algo menos feio kkkk. Talvez uma galeria com lojas e restaurantes ou pelo menos mais residências… depois seguindo pela praça da republicar. Aquele prédio lindo que hoje fica a secretaria da educação e tem grades separando o prédio da rua, poderia ser transformado em algum museu com cafes e restaurantes abertos para a calçada. A feirinha da república poderia funcionar mais dias e em horário ampliado. Dali até o Anhangabaú acho que já tem bastante atração.

      Nenhuma resposta
      • Renata CR

        Sim, tem que haver mais "ligação" entre uma atração e outra. Os monumentos e equipamentos são muito bonitos, mas estão um pouco "desanimados" e em um novo contexto de promoção do turismo, têm muito potencial. Mas tem que sincronizar horários, com aliimentação, segurança, guias. Pode ficar muito bom.

        Nenhuma resposta
        • Clarissa Gagliardi

          a pergunta deveria ser "...se fossem incrementados cuidados com monumentos e sobretudo, se houvesse atenção aos aspectos sociais e humanos que repelem as visitas ao centro...". Diante da situação social em que se encontra nosso centro, a atenção aos objetos físicos é secundária...

          Nenhuma resposta
          • Flora Saraiva

            indispensável!

            Nenhuma resposta
            • Victor C. M. F. de Brito

              São medidas imprescindíveis, não excluindo outras sugestões já feitas.

              Nenhuma resposta
              • felipedantast

                Com certeza uma arquitetura conservada e restaurada torna a região mais agradável, mas a mudança não pode ser apenas estética. É importante ter opções de lazer

                Nenhuma resposta
                • Gustavo Formiga

                  Entendendo que restaurantes e a arquitetura são parte importante do movimento turístico de São Paulo e que a manutenção também envolve mais integração com os espaços, sim. Vejo que esses são os dois pontos de interesse que deveriam receber mais atenção na região.

                  Nenhuma resposta
                  • ivyfarias

                    Totalmente de acordo. Mas incluiria mais coisas como alimentação, por exemplo.

                    Nenhuma resposta
                    Voltar para o Início