Javascript não suportado Você aproveitaria mais atrações e serviços no centro histórico se houvesse maior sensação de segurança e melhor iluminação?

Participe+

Início

Você aproveitaria mais atrações e serviços no centro histórico se houvesse maior sensação de segurança e melhor iluminação?

Respostas abertas (7)


Fora do período de participação
  • Beatriz Messeder

    Certamente, estes são temas emergenciais e de necessidade imediata. Somaria a estes dois a questão social que precisa ser equacionada e que afeta drasticamente o território.

    Nenhuma resposta
    • Renata CR

      Fundamental, a iluminação muda muita coisa em qualquer vizinhança. Com iluminação, presença da segurança pública e o aumento gradativo do movimento e das atrações, o Centro reverte a sua situação. Iluminação, segurança e metrô seguros são muito importantes. Vale lembrar que tem melhorado, mas precisa-se fazer mais, em várias áreas do centro mais turístico.

      Nenhuma resposta
      • Flora Saraiva

        Existem uma miríade de estudos que provam como Iluminação não apenas traz mais segurança e diminui episódios de violência, como, inclusive, 'Design the Luz', ou seja, utilização de iluminação como parte das atrações, traz imenso valor agregado aos monumentos e regiões. Por exemplo: na Europa, a iluminação de monumentos e regiões turísticas, é peça central do planejamento dessas regiões. Paris, Anversa, Bruxelas, Londres etc.

        Nenhuma resposta
        • Victor C. M. F. de Brito

          É preciso frisar que essa questão não será resolvida com medidas higienistas que excluam e violem os direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade, devendo ser incrementado o investimento em moradias populares e políticas públicas de acolhimento.

          Nenhuma resposta
          • felipedantast

            Com toda certeza! Pra mim, muito do que falta para que o centro naturalmente se torne um destino turístico é a segurança na região

            Nenhuma resposta
            • Gustavo Formiga

              Sem dúvida. Onde moro mesmo, só me sinto um pouco mais seguro com a Passarela do Piques e Rua do Ouvidor agora que moro aqui e estou vendo o movimento diário. Ainda assim, não me sinto nem 80% confortável. A própria Passarela do Piques merece mais iluminação porque conecta o Terminal Bandeira, importante equipamento de integração da cidade, com essa região.

              Nenhuma resposta
              • ivyfarias

                Completamente

                Nenhuma resposta
                Voltar para o Início