Javascript não suportado Em sua opinião, o que tornaria o centro histórico um local mais atrativo para o turismo? (resposta aberta)

Participe+

Início

Em sua opinião, o que tornaria o centro histórico um local mais atrativo para o turismo? (resposta aberta)

Respostas abertas (13)


Fora do período de participação
  • Beatriz Messeder

    Limpeza, sinalização adequada, iluminação, remoção e encaminhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade social, calçamento adequado, segurança, atrações diversificadas e em horários variados, bons restaurantes e cafés, atrações musicais, segurança, segurança, e segurança. Pessoas morando, estudando e circulando.

    Nenhuma resposta
    • Vanessa G. Muniz

      A conjugação de esforços públicos e privados em 2 vertentes principais: zeladoria/limpeza urbana e segurança pública. Considerando o leque de meios de transporte público, é substancial oferecer ao pedestre, principal usuário deste Distrito, um espaço público caminhável, acessível, limpo, sinalizado, arborizado, sombreado, confortável e, principalmente, seguro. É fundamental a oferta de incentivos e isenções às iniciativas da sociedade civil que tenham como objetivo complementar a diversidade de usos em horários estendidos ao longo de todos os dias da semana, sendo este um ponto focal de reforço cíclico de impulsionamento às atividades turísticas da região. Contar com processos participativos na modelagem, implementação e monitoramento das ações deste Distrito é imprescindível, bem como adotar estratégias de comunicação de amplo alcance popular (mídia impressa e digital, redes sociais) para disseminar e potencializar ao máximo o alcance e interesse à retomada desta região da cidade.

      Nenhuma resposta
      • José Augusto B.

        Estímulo ao comércio e a prestação de serviços diversificados em horário estendido durante a semana e aos finais de semana; valorização, preservação e manutenção de edifícios de interesse histórico e cultural; oferecimento de calendário contínuo de eventos gratuitos; manutenção, adequação e estímulo ao uso de espaços e equipamentos públicos subutilizados (Anhangabaú, Praça da Sé, Largo de São Bento, Largo do São Francisco, Pátio do Colégio e Praça Dr. João Mendes); estímulo à consolidação de espaços voltados à indústria criativa e ao artesanato local/regional; estímulo à realização de eventos corporativos em espaços situados na região; política cultural articulada entre os equipamentos culturais pertencentes a entes distintos; calçamento e acessibilidade universal; políticas de inclusão às pessoas em situação de rua; policiamento extensivo 24x7.

        Nenhuma resposta
        • Diogo MM

          Se houvesse um roteiro e a cada esquina tivesse alguma atração seria muito melhor. EX: começando no arouche visitando o mercado das flores sendo que esse foi transformado em mercado das flores / mercado gastronômico. Isso já faria uma ligação com a avenida Vieira de Carvalho que poderia ser fechada em domingos e feriados para incentivasse o potencial histórico gastronômico que tem. Ainda na Vieira seria muito importante que algum incentivo fosse dado para aquele prédio/estacionamento perto da praça da república virasse algo menos feio kkkk. Talvez uma galeria com lojas e restaurantes ou pelo menos mais residências… depois seguindo pela praça da republicar. Aquele prédio lindo que hoje fica a secretaria da educação e tem grades separando o prédio da rua, poderia ser transformado em algum museu com cafes e restaurantes abertos para a calçada. A feirinha da república poderia funcionar mais dias e em horário ampliado. Dali até o Anhangabaú acho que já tem bastante atração.

          Nenhuma resposta
          • luciananassif

            Mais segurança e um maior cuidado com a aparência da região

            Nenhuma resposta
            • Renata CR

              Mais segurança, mais iluminaçaõ, mais "ligação" entre os atrativos turísticos e um ambiente positivo, de apoio para iniciativas no Centro, com mais hotéis, restaurantes, lojas, valorizar as galerias - a criação principalmente de um clima diverso e positivo de entender que o Centro está melhorando para valer, agora. E que deve ser visitado por todos que vão a São Paulo.

              Nenhuma resposta
              • Clarissa Gagliardi

                redução da situação de vulnerabilidade social, mais segurança, melhor iluminação, vida noturna, urbanidade (gente morando, vivendo, trabalhando e frequentando o centro com liberdade de ir e vir sem tensão)

                Nenhuma resposta
                • Flora Saraiva

                  Programas sociais sustentáveis para endereçar as populações vulneráveis, programações noturnas com a devida segurança, iluminação adequada, maior integração de transporte, banheiros públicos, maior policiamento (a curto prazo), comunicação visual mais evidente e claro (placas para pedestres), tours guiados. Tudo isso além dos comentários já enviados!

                  Nenhuma resposta
                  • Victor C. M. F. de Brito

                    Concordo com os comentários já feitos, especiàlmente quanto à necessidade de atrações noturnas.

                    Nenhuma resposta
                    • felipedantast

                      Acredito que primeiramente uma atividade constante em diversos horários. Hoje o centro é prioritariamente comercial e de fim de semana e a noite fica tudo fechado e inóspito. Isso já tornaria o local mais convidativo, além disso precisa ser um local agradável de estar presente do ponto de vista estético, então a restauração da arquitetura original, ter espaços e mobiliarios públicos não apenas funcionais mas também bonitos tornam a região agradável.

                      Nenhuma resposta
                      Voltar para o Início