Javascript não suportado Bairro Conectado: Terminal Sapopemba
Início
Voltar

Bairro Conectado: Terminal Sapopemba

Descrição

Olá, munícipe!

Vamos discutir conjuntamente o projeto Bairro Conectado: Terminal Sapopemba?

Esse projeto será resultado da parceria da Prefeitura Municipal de São Paulo com a rede C40 no programa global Green & Thriving Neighbourhood (Bairros Verdes e Saudáveis), dando início ao desenvolvimento desse projeto-piloto “Bairro Conectado: Terminal Sapopemba”.

O objetivo do programa da Rede C40 é colaborar para a construção de bairros urbanos que integrem com mais qualidade suas estações de transporte, equipamentos públicos, ruas comerciais e áreas verdes e de lazer. Dessa forma, essas regiões poderão ser mais convidativas e seguras a pedestres e ciclistas, contribuindo também para um impacto positivo na saúde dos moradores e na redução das emissões de gases de efeito estufa com o desestímulo ao uso dos automóveis.

Em conjunto com a população, a Prefeitura de São Paulo definirá os locais prioritários e as intervenções urbanas necessárias para melhorar as condições de segurança e conforto ambiental nos percursos cotidianos de moradores da região. Entre as ações possíveis estão ampliação e qualificação de calçadas, travessias e conexões entre os espaços livres públicos, áreas verdes e equipamentos sociais (como hospitais, escolas, centros esportivos), buscando, assim, a integração entre eles e a apropriação do bairro pelos moradores e usuários em geral.

Consulta Pública

Entre 11 de março e 12 de abril de 2024, a Prefeitura disponibiliza a Consulta Pública para recolher sugestões da população sobre o projeto-piloto "Bairro Conectado: Terminal Sapopemba" que prevê iniciativas para melhorar a mobilidade de pedestres e ciclistas em bairros vizinhos ao Terminal Sapopemba.

Sua opinião é importante para pensarmos juntos sobre a necessidade de intervenções urbanas nessa região! Para saber mais sobre o projeto acesse o site Gestão Urbana

COMO PARTICIPAR DA CONSULTA ONLINE?

Na aba “Instruções” você encontra mais informações sobre como contribuir com a Consulta Pública “Bairro Conectado: Terminal Sapopemba”.

Se você é usuário de softwares leitores de tela, consulta instruções na seção “Acessibilidade”: https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/accessibility.

Para mais formas de participação clique em "Informações adicionais".

Participe. Vamos construir juntos!


Para participar é necessário ter uma conta no Participe+ e estar logado. Caso ainda não tenha uma conta, veja aqui como criar a sua: https://youtu.be/sUQoimPODyY

A aba Debates permite que você expresse a sua opinião sobre os bairros vizinhos ao Terminal Sapopemba. São 26 questões.

Para isso, algumas informações importantes:

  1. A cada item do questionário é possível selecionar as alternativas apresentadas e/ou escrever a sua resposta.
  2. Quando for escrever sua opinião coloque-a na caixa de texto. 

O envio de contribuições permanecerá disponível até o dia 12 de abril de 2024.

 

Em caso de dúvida sobre o Projeto "Bairro Conectado - Terminal Sapopemba", entre em contato com a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento pelo email: smulparticipacao@prefeitura.sp.gov.br

Participe!

 

IMPORTANTE: 

Em caso de dúvidas sobre o site Participe +, entre em contato com a equipe de Governo Aberto pelo e-mail: participemais@prefeitura.sp.gov.br ou então governoaberto@prefeitura.sp.gov.br 

Voltar para o Início