Trabalho no Insper e transito diariamente a pé por essa rua desde 2016. Penso que nela, possamos ter um espaço que interligue as universidades, o clube de bocha não devendo ser exclusivamente para quem acessa o Insper, mas que haja ali a suspensão do trânsito de veículos. Que nela, possa haver atividades e equipamentos de urbanismo social que integre universidades, clube e escolas , como um hub de educação.
Sou morador da Rua Baluarte, que e a travessa anterior a Rua Uberabinha. Utilizo a Rua Uberabinha com frequencia para cruzar a Helio Pelegrino. Tanto os carros como os pedestes, ambos nao respeitam as regras de transito. Veiculos de aplicativos que deixam os passageiros no Insper param no meio da rua travando todo o transito, dificultando o trafego dos pedestres e veiculos, ate porque na calcada do Insper nao ha um espaco de recuo para embarque e desembarque. Alem de que e permitido o estacionamento na propria via.
Passo por essa rua diariamente. Minha experiência como pedestre é péssima. Os carros que viram na Rua Uberabinha da Rua Quatá frequentemente não ligam a seta, então os pedestres pensam que podem atravessar porque o carro que está passando não vai virar, mas o carro (que não deu seta) vira CORRENDO, quase atropela o pedestre que está atravessando a rua e ainda faz cara feia. Já vi uma quantidade incontável de pessoas (inclusive eu mesma) quase sendo atropeladas. Os carros agem como se não tivessem freio, apenas buzina. Como a rua é péssima para pedestres, ela acaba sendo evitada por muitos deles. Os pedestres que precisam circular pela Rua Uberabinha correm risco de assaltos, porque a rua é muito vazia.
Transito na rua há 6 anos e infelizmente já vivi episódios de quase atropelamento. O tráfego tá intenso e me causa estranheza me deparar com relatos de que o problema são os estudantes/pessoas. O tráfico tá intenso porque precisamos desenvolver hábitos de transitar a pé e sentir segurança ao atravessa a rua. Se desenvolvermos a segurança pública justamente pelo olhar de que pessoas nas ruas trazem segurança, naturalmente o trânsito vai desafogar porque vamos começar a entender que naquele trecho, é mais viável ter trânsito de pessoas do que de carros. A próxima rua depois da Uberabinha não é tão distante quanto acham e inevitavelmente é opção para muitos quanto a uberabinha está absolutamente congestionada.
Moro no bairro e transito por ela todos os dias.
sou professora do insper e como pesquisadora, observo a ineficiência do uso dos espaço da rua para os carros
Utilizo principalmente nos dias de aula, percebo que é uma via com potencial de transformar o entorno, deixando mais convidativo e integrado.
Meu filho é de fora e veio estudar no INSPER e mora nas imediações, transita todosos dias por ali.
Trabalho no Insper e transito diariamente a pé por essa rua desde 2016. Penso que nela, possamos ter um espaço que interligue as universidades, o clube de bocha não devendo ser exclusivamente para quem acessa o Insper, mas que haja ali a suspensão do trânsito de veículos. Que nela, possa haver atividades e equipamentos de urbanismo social que integre universidades, clube e escolas , como um hub de educação.
Sou morador da Rua Baluarte, que e a travessa anterior a Rua Uberabinha. Utilizo a Rua Uberabinha com frequencia para cruzar a Helio Pelegrino. Tanto os carros como os pedestes, ambos nao respeitam as regras de transito. Veiculos de aplicativos que deixam os passageiros no Insper param no meio da rua travando todo o transito, dificultando o trafego dos pedestres e veiculos, ate porque na calcada do Insper nao ha um espaco de recuo para embarque e desembarque. Alem de que e permitido o estacionamento na propria via.
Trabalho no Insper a a atravesso com muita frequência.
Resido na esquina acima da rua Uberabinha.
Passo por essa rua diariamente. Minha experiência como pedestre é péssima. Os carros que viram na Rua Uberabinha da Rua Quatá frequentemente não ligam a seta, então os pedestres pensam que podem atravessar porque o carro que está passando não vai virar, mas o carro (que não deu seta) vira CORRENDO, quase atropela o pedestre que está atravessando a rua e ainda faz cara feia. Já vi uma quantidade incontável de pessoas (inclusive eu mesma) quase sendo atropeladas. Os carros agem como se não tivessem freio, apenas buzina. Como a rua é péssima para pedestres, ela acaba sendo evitada por muitos deles. Os pedestres que precisam circular pela Rua Uberabinha correm risco de assaltos, porque a rua é muito vazia.
Transito na rua há 6 anos e infelizmente já vivi episódios de quase atropelamento. O tráfego tá intenso e me causa estranheza me deparar com relatos de que o problema são os estudantes/pessoas. O tráfico tá intenso porque precisamos desenvolver hábitos de transitar a pé e sentir segurança ao atravessa a rua. Se desenvolvermos a segurança pública justamente pelo olhar de que pessoas nas ruas trazem segurança, naturalmente o trânsito vai desafogar porque vamos começar a entender que naquele trecho, é mais viável ter trânsito de pessoas do que de carros. A próxima rua depois da Uberabinha não é tão distante quanto acham e inevitavelmente é opção para muitos quanto a uberabinha está absolutamente congestionada.