É óbvio que como está hoje não dá para considerar um lugar de convivência, mas a Uberabinha possui um potencial A-B-S-U-R-D-O para se tornar em um baita espaço de interação, lazer, cultura e bem-estar entre moradores do bairro, universitários e, digo mais, até turistas e visitantes da cidade!
Estamos no coração financeiro da cidade, gente! Chega de asfaltos e priorização de automóveis! Está mais que na hora de repensarmos espaços públicos como a Uberabinha! Não estamos falando em fechar uma rua importante de trânsito de veículos, estamos falando em transformar um rua que serve meramente como passagem de automóveis (absurdo!) em um belíssimo boulevard, transformando totalmente o espaço e dando vida e real utilidade pública ao ambiente! Está mais que na hora de repensarmos os espaços públicos da nossa cidade para melhor! Espero que a Uberabinha seja utilizada como exemplo.
Nao. Porque: 1) na calcada do lado direito da rua sentido R Quata/Av Helio Pelegrino e quase impossivel caminhar. Em determinado ponto chega a ter a obstrucao da calcada, obrigando o pedestre a caminhar pela via, 2) Importante via de acesso a Av Helio Pelegrino de todo transito da Rua Quata e Rua Baluarte.
A Rua Uberabinha se destina essencialmente ao trânsito de veículos, apesar de ter pouco fluxo, boa ambientação devido ao paisagismo privado, é pouco utilizada pelos moradores e alunos das instituições acadêmicas do entorno.
Não. a rua é uma via muito utilizada por carros e pedestres, e é imprescindível para os carros devido ao alto volume de pessoas que circulam pelo local, e este movimento foi expressivamente aumentado devido a obras na Avenida Santo Amaro.
Não, mas deveria ser. Por ser uma rua entre dois prédios pertencentes à mesma instituição, e pela qual muitos pedestres atravessam justamente para ir de um prédio da instituição para o outro, ela tem um enorme potencial para convivência, estar e lazer. Inclusive, como há duas instituições de ensino superior diferentes no seu entorno, poderia ser um espaço de integração entre os estudantes delas. Mas a falta de segurança pública e viária impede isso.
É óbvio que como está hoje não dá para considerar um lugar de convivência, mas a Uberabinha possui um potencial A-B-S-U-R-D-O para se tornar em um baita espaço de interação, lazer, cultura e bem-estar entre moradores do bairro, universitários e, digo mais, até turistas e visitantes da cidade!
Estamos no coração financeiro da cidade, gente! Chega de asfaltos e priorização de automóveis! Está mais que na hora de repensarmos espaços públicos como a Uberabinha! Não estamos falando em fechar uma rua importante de trânsito de veículos, estamos falando em transformar um rua que serve meramente como passagem de automóveis (absurdo!) em um belíssimo boulevard, transformando totalmente o espaço e dando vida e real utilidade pública ao ambiente! Está mais que na hora de repensarmos os espaços públicos da nossa cidade para melhor! Espero que a Uberabinha seja utilizada como exemplo.
Hoje a rua Uberabinha é apenas uma via de trânsito para vehículos
No momento não, pois tem um fluxo grande de veículos motorizados e não há mobiliários de permanência
Não tem nada que propicie convivência, o estar e o lazer, e eu acho até insegura sob todos os aspectos: trânsito e assaltos.
Não, do modo como sua atual utilização se dá
Nao. Porque: 1) na calcada do lado direito da rua sentido R Quata/Av Helio Pelegrino e quase impossivel caminhar. Em determinado ponto chega a ter a obstrucao da calcada, obrigando o pedestre a caminhar pela via, 2) Importante via de acesso a Av Helio Pelegrino de todo transito da Rua Quata e Rua Baluarte.
A Rua Uberabinha se destina essencialmente ao trânsito de veículos, apesar de ter pouco fluxo, boa ambientação devido ao paisagismo privado, é pouco utilizada pelos moradores e alunos das instituições acadêmicas do entorno.
É, atualmente, uma rua para transito de veículos, majoritariamente.
Não. a rua é uma via muito utilizada por carros e pedestres, e é imprescindível para os carros devido ao alto volume de pessoas que circulam pelo local, e este movimento foi expressivamente aumentado devido a obras na Avenida Santo Amaro.
Não, mas deveria ser. Por ser uma rua entre dois prédios pertencentes à mesma instituição, e pela qual muitos pedestres atravessam justamente para ir de um prédio da instituição para o outro, ela tem um enorme potencial para convivência, estar e lazer. Inclusive, como há duas instituições de ensino superior diferentes no seu entorno, poderia ser um espaço de integração entre os estudantes delas. Mas a falta de segurança pública e viária impede isso.