Javascript não suportado Apoio a empresa independente de pequeno porte e região periférica
Início

Processo de consulta pública

Etapa de Consulta - Lei Aldir Blanc 2

Voltar

Apoio a empresa independente de pequeno porte e região periférica

Rafael Zanesco Rafael Zanesco  •  20/05/2024  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 3741

Proponho uma linha exclusiva para empresas de pequeno porte também terem a chance de produzir seus produtos e se lançarem no mercado. Com isso, descentraliza o acesso ao recurso e fomenta a "indústria cinematográfica" como um todo.

Categoria exclusiva para "produtora independente de pequeno porte", que esteja localizada em regiões consideradas periféricas, nos seguimentos de "desenvolvimento de roteiro de ficção de longa-metragem" e "produção de longa-metragem de ficção" (não documentário). Tendo como requisito, que a produtora já tenha lançado ao menos 1 longa-metragem (não em cinemas, mas em streaming ou canal de tv. Já que cinema requer orçamento maior, então somente empresas grandes conseguiram laçar nessa janela), para comprovar eficiência em desenvolver um produto desse tipo.

Obs: Nos últimos editais, Proac e Paulo Gustavo, empresas que já produzem filmes com orçamento alto concorreram deslealmente com empresas pequenas e foram aprovadas. Portanto, proponho esta linha separada para dar oportunidade às empresas pequenas criarem produtos e adentrarem ainda mais no mercado.Para tornar o Brasil uma indústria cinematográfica, não é apenas disponibilizando recurso para produtoras que já estão fortes no mercado. Se olharmos para Hollywood, tem grandes estúdios concentrados em Los Angeles e vários outros estúdios independentes fazendo filmes de pequeno porte, fomentando a indústria por completo. Portanto, proponho olharmos mais amplamente aqui no Brasil e desta forma iremos conseguir aquecer o mercado na totalidade.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início