Javascript não suportado Comentar - Nota Técnica - Plano Municipal Hidroviário de São Paulo - Plano Municipal Hidroviário de São Paulo - PlanHidro SP
Início
Voltar

Plano Municipal Hidroviário de São Paulo - PlanHidro SP

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 27 Nov 2024
Comentários sobre
Navegar distante das margens garante maior dissipação das ondas produzidas pelas embarcações, minimizando possíveis efeitos de erosão das margens e encostas do reservatório, o assoreamento do mesmo e o risco de deslizamento de terra de suas margens, o que resultaria em significativos impactos ambientais e sociais negativos.

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • Daniel Jesus de Lima

    A gestão da erosão nas margens dos reservatórios e rios é fundamental para evitar o assoreamento, que contribui diretamente na capacidade de armazenamento de água e, consequentemente, afeta seu fluxo. O plano propõe a criação de ecoportos, estaleiros e marinas nas áreas marginais do Canal Pinheiros e dos Reservatórios. Mediante a isto, é fundamental que o projeto contemple as medidas de controle, garantindo assim, ações corretivas rápidas e eficazes. Posto isso, como será o programa de controle de estabilidade de processos erosivos?

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início