Javascript não suportado Comentar - Nota Técnica - Plano Municipal Hidroviário de São Paulo - Plano Municipal Hidroviário de São Paulo - PlanHidro SP
Início
Voltar

Plano Municipal Hidroviário de São Paulo - PlanHidro SP

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 27 Nov 2024
Comentários sobre
 Arquitetonicamente, o cais do porto fluvial urbano se dá em dois níveis: cais baixo, próximo ao nível da água e da linha água-terra, e cais alto, próximo ao nível das ruas, articulando o porto ao tecido urbano. Junto à estrutura do porto em água (cais e atracadouro), a Hidrovia Urbana deve apresentar uma bacia de evolução e bacias de berço, de modo a permitir as manobras de atracagem dos Barcos Urbanos de modo adequado e seguro. Quando possível, a estrutura do porto estará associada, em terra, a uma Praça de Equipamentos Sociais e a um Parque Fluvial Urbano, demarcando este endereço como um local público, de encontro, na escala do bairro. Sob a perspectiva das políticas públicas de mobilidade urbana, cada Porto Fluvial Urbano é um dos pontos de origem ou destino (de passageiros ou cargas) que estrutura a rede hidroviária e modula a Hidrovia Urbana – devem estar integrados aos demais modos de transporte público (metrô, trem e ônibus), ao sistema cicloviário e ao sistema de circulação de pedestres, garantindo a intermodalidade.

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • Jaques Mendel Rechter

    Incluir no 2º parágrafo que começa “Arquitetonicamente, o cais do porto fluvial....... devem estar integrados aos demais modos de transporte público (metrô trem e ônibus) ao sistema cicloviário e ao sistema de circulação de pedestres garantindo a intermodalidade e o suprimento logístico de produtos e insumos em seus modais próprios de distribuição e coleta urbana.

    É preciso garantir a efetiva e real integração com logistica de suprimentos destes equipamentos da orla

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início