Descrição
Esta edição contempla todas as fases da mulher abordando a atenção integral ao direito sexual e saúde reprodutiva, vida saudável, orientações na liberdade de escolha dos métodos contraceptivos, terapêutica na contracepção de emergência assim como, norteando o profissional para a atenção integral a pessoa na pré-concepção e ciclo gravídico-puerperal. Traz fluxos e orientações na assistência de prevenção dos principais agravos, ISTs e norteia para as ações na prevenção do câncer de mama e câncer de colo de útero. Aborda a atenção integral a pessoa no climatério e menopausa. Descreve as ações de enfermagem, atualizações nas solicitações de exames e prescrições medicamentosas (Coren 2019). Abrange a atuação da equipe de enfermagem na assistência às mulheres em situação de violência nos diferentes ciclos de vida.
Para comentar este documento, você deve acessar sua conta ou registrar nova conta. Em seguida, selecione o texto que deseja comentar e pressione o botão com o lápis. Se você é uma pessoa com deficiência, clique no link/botão "Acessibilidade/ Contribuir na consulta pública".
No quadro constam alguns diagnósticos médicos como diagnósticos de enfermagem, como por exemplo, "infecção de vulva e da vagina, infecção do prepúcio ou glande, linfogranuloma venéreo", entre outros.
Conforme Processo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, 2022 da SMS-SP, orienta adoção do NANDA como taxonomia para diagnóstico de enfermagem. No presente protocolo qual será a taxonomia recomendada?